Uma Avaliação da Correlação Entre o Estado de Atenção e o Desempenho de Crianças com Idade Entre 5 a 7 Anos em Realizar Tarefas Lógico-matemática

Por: Aline Rosa, Fabrício Bruno Cardoso, e Thaís Silvestre.

Ulbra e Movimento - Revista de Educação Física - v.1 - n.1 - 2010

Send to Kindle


Resumo

A atenção possui um papel importante no cotidiano de cada indivíduo, pois, é através dela que interagimos com o ambiente respondendo aos estímulos solicitados pelo meio, além de auxiliar na organização dos processos mentais. Objetivo: No presente artigo se teve como objetivo avaliar a correlação entre o estado de atenção com o desempenho de crianças, com idade entre 5 a 7 anos, em cumprir uma tarefa lógico-matemática. Metodologia: Nesta pesquisa se utilizou o método de uma avaliação de contexto que permitiu elaborar um estudo descritivo acerca do fenômeno estudado, tendo sido utilizadas como estratégias o Teste de Processamento Mental e o Teste Gestaltico Visomotor de Bender - B-SPG. Conclusão: Concluiu-se que há correlação entre duas variáveis especificadas, ou seja, atenção e desempenho em cumprir uma tarefa lógico-matemática e, ainda, que a dificuldade nesse tipo de tarefa deve-se, em parte, à baixa capacidade de atenção e a pouca concentração.

Endereço: http://revista.ulbrajp.edu.br/ojs/index.php/edufisica/article/view/279

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.