Uma Experiência com o Ensino de Futebóis na Escola

Por: Alice Morato de Rezende, Brenda Rios de Faria, Gleice Araújo Ferreira, Mayndra Giusti Salvador, Michael Douglas Santos Lírio Silva e Vanessa Martins Viana.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Durante o segundo semestre do ano de 2012 um grupo de alunos e professores do curso de licenciatura em Educação Física (EF) de uma universidade federal de Minas Gerais, vinculados ao PIBID, desenvolveu um projeto de ensino de futebol no interior de uma escola pertencente à rede pública de ensino da cidade de Belo Horizonte. Este projeto foi realizado junto a cinco turmas de alunos do 3º ano do 1º ciclo do ensino fundamental, alunos esses que estavam privados de aulas de Educação Física orientados por professores especializados, dada uma determinação administrativa desta prefeitura que define a pedagoga como a responsável  pelo ensino de conteúdos como Artes e Educação Física neste ciclo de ensino nesta rede.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4975

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.