Resumo

Objetivo: demonstrar a experiência vivida como tutor no Curso de Educação Física à Distância e os possíveis obstáculos encontrados neste processo ensino-aprendizagem. Metodologia: estudo descritivo, do tipo relato de experiência sobre a tutoria à distância da disciplina on-line  Didática em Educação Física no Curso de Graduação em Educação Física à Distância >> da Universidade Aberta do Brasil junto à Universidade de Brasília/UAB/UnB - e algumas possíveis soluções que foram expostas por toda a equipe do Curso no I Seminário Avaliativo do Curso de Educação Física à Distância da Universidade de Brasília, DF. Resultados: foi visível a melhoria do processo ensino-aprendizagem a cada bimestre. As dificuldades e problemas encontrados durante o Curso servem como instrumentos para o desenvolvimento dele. Conclusão: estratégias para melhoria da educação a distância devem ser buscadas por todos os cursos de graduação desta modalidade, assim como também deve haver a participação efetiva dos alunos neste processo. 

Acessar Arquivo