Uma Observação Sistemática dos Treinadores Profissionais de Alto Nível do Futebol de Jovens

Por: Christopher J. Cushion e R. L. Jones.

Journal Of Sport Behavior - v.24 - n.4 - 2001

Send to Kindle


Resumo

 Embora a pesquisa sobre ser treinador tem aumentado consideravelmente durante as últimas duas décadas, uma área de relativa negligência tem sido a do treinador de jovens profissionais. 

Por conseguinte, o objetivo deste estudo foi analisar e comparar os comportamentos de trabalho de oito treinadores de nível superior Inglês de jovens, tanto do Premier e Ligas de âmbito nacional, contribuindo assim para o banco de dados empíricos em expansão sobre o que os treinadores da  boa juventude realmente fazem.

O instrumento de observação da  Arizona State University (A.S.U0.1.) foi usado como ferramenta de recolha de dados, com cada treinador a ser observado para um total de 135 minutos.

Embora foram encontradas diferenças significativas em certos comportamentos quando comparados entre as ligas, os resultados tendem a ecoar os das pesquisas prévias enfatizando o uso  pré-dominante de comportamentos de instrução, o uso do elogio, e o uso do silêncio como uma estratégia de coaching consciente. (Trad. Adriano Vretaros)

Endereço: https://www.questia.com/article/1G1-80565122/a-systematic-observation-of-professional-top-level

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.