Uma Politica Esportiva Para Um Brasil Democrático

Por: André Luis Gonçalves Trouche, Antonio Brocchi, Euclides Pereira Duque, Fernando Mernezes, João Saldanha, José Antonio Gernheim, , Marcos Antonio Vasconcellos Gomes e .
Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

Este documento é produto da reflexão sistematiza da de um grupo de pessoas que há algum tempo vem debatendo a questão do esporte no Brasil e a necessidade da implementação de uma política de Estado para a prática do Desporto.

Uma política de Esportes para um governo Democrático, adequada às necessidades e diretrizes de um pacto social para o país. A legislação esportiva, o esporte comunitário, o clube-escolar, a polêmica dos incentivos fiscais, a loteria esportiva, o desporto de base, o olímpico, são os pontos centrais que pretendemos abordar, sem a pretensão de esgotá-los, mas com a preocupação de tentar indicar alternativas possíveis e uma redefinição de prioridades para o setor. 

Autoria conforme o documento original (anexo):

Comissão:

João Saldanha, Juca Kfouri, Fernando Mernezes, José Antonio Gernheim

Este Documento foi elaborado por:

Antonio Brocchi, André Luis Gonçalves Trouche, Euclides Pereira Duque, Marcos Antonio Vasconcellos Gomes, Raul Milliet Filho

Com a colaboração de:

Adilson Siqueira Alvin Júnior, Cesar Baía, João Cesar Gonçalves Ferro, Maria Helena Teixeira da Silva, Paulo Vasconcellos

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.