Unidade Didática de Ensino dos Primeiros Socorros Para Escolares: Efeitos do Aprendizado

Por: Charles Wesley Alves Costa, , Francisco Luís de Oliveira Costa, Roberta de Sousa Mélo e Sérgio Rodrigues Moreira.

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Para investigar os efeitos de rendimento do aprendizado e sua retenção, sobre uma unidade didática de ensino do conteúdo primeiros socorros para escolares, 20 estudantes do ensino fundamental, divididos em Grupo Controle (C) e Grupo Primeiros Socorros (PS), participaram do estudo. A unidade didática contemplou o ensino da contenção de hemorragia, queimaduras e parada cardiorrespiratória. Foi adotado um método avaliativo padronizado para os conteúdos na pré-intervenção, 5 e 45 dias pós-intervenção. Ao contrário do grupo C, o grupo PS obteve resultados de aprendizado significativos aos 5 e 45 dias pós-intervenção (p<0,05), diferindo estatisticamente do grupo C (p<0,05).  Conclui-se que a unidade didática de ensino foi efetiva no aprendizado dos primeiros socorros para escolares.
 

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/30205

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.