Universidade e Sociedade

Por: Luttgardes de Oliveira Neto (Organizador), Marcelo Carbone Caneiro (Organizador) e Paulo Noronha Lisboa Filho (Organizador).

354 páginas. Cultura Acadêmica. 2015

Send to Kindle


Sobre a Obra

No atual contexto da rediscussão do papel e das atribuições da universidade, uma série de propostas e ações estão colocadas para a comunidade acadêmica, tais como a busca de alcançar o patamar de uma “universidade de classe mundial”, intercâmbios institucionais, aumento dos índices na avaliação da Pós- -Graduação, aumento das publicações, inserção em projetos de pesquisa internacionais, qualificação da extensão universitária, etc. No entanto, são exatamente estas políticas que nos levam a interrogações fundamentais: 1. Não será a exigência de adaptação o mais significativo afastamento da universidade em relação à sua constituição? Não será ela justamente o reconhecimento de que é a própria essência da universidade que perde o seu lugar? Ou temos que construir um outro modelo de universidade?

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.