Universidades Públicas e as Políticas de Esporte e Lazer

Por: e Gabriela Machado Ribeiro.

Licere - v.15 - n.3 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho visa apresentar um panorama inicial do modo como as  universidades públicas brasileiras têm compreendido as manifestações de esporte e lazer 
na formulação de suas políticas institucionais. Por meio de pesquisa bibliográfica e  documental, procuramos discutir a constituição da universidade pública no Brasil, sua  função social e relação tanto com as manifestações de esporte e lazer quanto com as  propostas de esporte e lazer dos documentos oficiais. Para dar conta de tais objetivos  buscamos identificar de que forma as questões relativas a essas manifestações são  contempladas nos documentos oficiais, tais como PPIs, PDIs e projetos REUNI. Podese dizer que as universidades fazem alusões a esporte e lazer em suas proposições,  mencionando, majoritariamente, a necessidade de apoiar, incentivar tais manifestações  sem, contudo, sinalizarem que tipos de atividades se referem e sem prever propostas  objetivas.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV15N03_a4.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.