Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (tics) Como Apoio Para Aprendizagem no Judô

Por: Marcelo Seiji Missaka.

69 páginas. 2014 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do trabalho foi delinear e desenvolver mídia eletrônica com material didático direcionado a auxiliar praticantes de judô em idades jovens nos exames de promoção do nível de graduação – faixas. A metodologia adotada para definição do material foi constituída por: (a) revisão de literatura específica envolvendo o tema; (b) gravação em vídeo dos conteúdos exigidos no nível básico (faixa branca até a faixa laranja); (c) edição dos vídeos; (d) inserção dos vídeos em mídia interativa com utilização de quizz. Para gravação e edição dos vídeos foi utilizada câmera filmadora digital e equipamento de computação, mediante programa de edição Adobe Premiere CS6 e programa de finalização Adobe Encore CS6. Os vídeos foram colocados em mídia interativa por intermédio do programa Windows Media Player. As questões do quizz foram realizadas no programa Power Point e as animações e fotos mediante programa Photoshop. Espera-se com a proposição da mídia eletrônica facilitar a aprendizagem dos jovens judocas e auxiliar profissionais da área na definição da sequência pedagógica do ensino do judô, na seleção dos elementos associados e na a avaliação em cada nível de graduação – faixa. Deverá também, proporcionar a inclusão digital e despertar o interesse dos praticantes de judô em relação ao uso das TIC’s em várias outras áreas.

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.