Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores de Educação Física e Desporto: Estudo Experimental Num Módulo de Basquetebol

Por: Ronaldo José Nascimento.

2003 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

A escola, instituição onde, por excelência, gerações se aprimoram para atuar e intervir no futuro, precisa repensar seus caminhos e diretrizes educacionais, os valores que pretende reproduzir e os saberes que vai ministrar, pois este modelo de escola, oriunda de um sistema educativo típico da sociedade industrial, procurou cumprir sua funções, mas, não foi capaz de responder às necessidades crescentes, novas e diversificadas de ensino e formação, quer inicial, quer contínua. Esta situação fez surgir a busca de novas estratégias de ensino e de aprendizagem. É nesse contexto que surge a Aprendizagem Aberta, para contrapor a uma ‘Educação Bancária” expressão de Paulo Freire, segundo Trindade (1990) tem em si três idéias importantes: fácil acesso ao sistema educacional, maior liberdade no processo de aprendizagem, e processo centrado no aprendente e não no ensinante . 

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=2365&listaDetalhes%5B%5D=2365&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.