Utilização dos Jogos Reduzidos no Ensino do Handebol: a Influência das Ações Táticas

Por: Filipe Manuel Clemente e Rúben Filipe Rocha.

Conexões - v.10 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo objetivou analisar a influência de dois espaços diferenciados de prática na consecução de ações táticas de alunos durante a exercitação de formas de jogo reduzidas de handebol. Participaram no estudo oito alunos do género masculino (18,25 ± 1,04 anos de idade). Os resultados evidenciam diferenças estatisticamente significativas no que se refere aos indicadores de número de ataques (t(4) = 4,811; p-value = 0,009) e número de ataques organizados (t(4) = 6,364; p-value = 0,003). Através do presente estudo foi possível comprovar a pertinência da manipulação de constrangimentos da tarefa relacionados com o espaço, influenciando a concretização de ações táticas desempenhadas pelos alunos.

Endereço: http://fefnet178.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/812

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.