Validação de Um Instrumento de Avaliação Para Medir a Comunicação Oral

Por: Héctor Iván Guerrero Gallardo, Marco Ricardo Pante Quishpe, Nancy Isabel Cargua García e Pablo Eduardo Romo Maroto.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.22 - n.235 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O ensino da Comunicação Oral e seu desenvolvimento em sala de aula tem sido pouco tratado nos últimos anos. Este estudo analisa os elementos didáticos envolvidos no desenvolvimento da comunicação oral em escolares do 10º ano de escolaridade. Estratégias didáticas são propostas tanto para ouvir quanto para falar. Como eixo central, apresenta um instrumento de avaliação para comunicação oral que foi cientificamente validado pelo Alfa de Cronbach. O instrumento desenvolve os três elementos-chave da formação integral dos alunos: conhecimentos, habilidades e valores. Tem sido demonstrado que os processos de trabalho sustentado de comunicação oral permitem o seu desenvolvimento nos alunos de forma eficaz e que estes podem ser avaliados e medidos qualitativamente.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/51

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.