Variações Angulares do Quadril, Joelho e Tornozelo Entre Dois Métodos de Ajuste de Altura de Selim da Bicicleta: Um Estudo de Caso

Por: , Juliana Exel Santana, Rivaldo de Souza Oliveira e .

Pensar a Prática - v.16 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste trabalho consistiu em avaliar os métodos Greg Lemond e Fit Kit em variáveis cinemáticas angulares de membro inferior. Foram recrutados 3 atletas de ciclismo treinados, que pedalaram por 2 minutos, em uma cadência preferida. As imagens foram obtidas por 2 câmeras filmadoras digitais em uma frequência de 300 Hz. Marcadores foram fixados no trocânter maior, epicôndilo lateral, maléolo lateral e base do 5º metatarso, e rastreados no DVideo®. Foram calculados os valores máximos e mínimos dos ângulos do quadril, joelho e tornozelo em 5 ciclos. Não houve diferença entre os métodos testados. Assim, uma vez que o Fit Kit é um método oneroso, é possível a realização de ajustes utilizando um método simples, como o Greg Lemond.

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/15938

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.