Vivemos Num Mundo Diferente: Reflexões Acerca da Corporeidade das Crianças e dos Adolescentes em Situação de Rua, de Santa Maria, Rs

Por: Andréa Rauber e Angelita Alice Jaeger.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

O êxodo rural, os baixos salários e as altas taxas de natalidade são alguns dos fatores responsáveis pelo empobreci mentoda população brasileira, o que provoca o analfabetismo, a marginalização, o aumento da violência e a exclu são. Tal realidade produz uma sociedade onde a pobreza provoca a desintegração familiar e a necessidade de crianças e adolescentes trabalharem para auxiliar na renda familiar. Esses elementos, na vida de uma criança, afas tam-nado meio escolar e familiar, aproximando-a do contextoda ua e da marginalização. A vivência cotidiana na rua confere às crianças e adolescentes, que fazem dela eu espaço de sobrevivência, um conjunto de características peculiares, constituindo uma cultura que lhes é própria.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.