Vivências Corporais e o Idoso: Principais Motivos Para Praticá-las em Ouro Preto – Minas Gerais

Por: Daniel Julio de Araújo, Heitor Nunes Sena, Ida Berenice Heuser do Prado, Jamille Locatelli e Raquel Pessoa da Rocha.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento sobre os principais motivos que levaram os idosos da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais (MG), a procurarem o projeto “Terceira Idade: Vivências Lúdicas” desenvolvido no Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto. A amostra foi composta de 57 idosos, sendo 14 do sexo masculino (71±5 anos) e 43 do sexo feminino (69±6 anos). Foi aplicado um questionário com a seguinte pergunta: “Por que você procurou o Programa Terceira Idade da UFOP?” As respostas podiam ser as seguintes: 1) não há mensalidade; 2) os horários são adequados à minha rotina; 3) é mais perto da minha residência; 4) meu médico indicou; 5) gosto das atividades; 6) outras. Nos resultados, o principal motivo para que os idosos da cidade de Ouro Preto - MG procurassem o projeto foi gostar dos tipos de atividades oferecidas. Esse resultado nos mostra que as atividades oferecidas pelo projeto atendem às expectativas dos idosos da cidade de Ouro Preto – MG.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4801

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.