Vivências Esportivas na Escola: Um Relato de Experiência de Jogos Estudantis na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte

Por: Leandra Fernandes Resende, Lucilene Alencar das Dores e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esse trabalho apresenta a experiência de construção e execução de uma proposta de jogos escolares realizados na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME-BH). O relato é oriundo das reflexões de três professoras pertencentes à equipe de coordenação e planejamento do projeto. Os dados descritos retratam o percurso até a concretização de uma ação que dialoga com as Proposições Curriculares do Ensino da Educação Física da RME-BH e respeita as práticas docentes realizadas nas escolas, não sobrevalorizando a competição, a seletividade e a vitória. Acredita-se que, apesar de suas falhas e limitações, a ação serviu para incentivar docentes a diversificar e qualificar suas práticas e para expor aos discentes uma forma mais cooperativa de vivenciar os jogos e práticas esportivas.
 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5422

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.