Vivendo os Jogos Rio 2016: o Revezamento da Tocha, a Ginástica Artística e o Tênis em Cadeira de Rodas

Por: Roberta Santos Kumakura.

Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos. Diferentes Olhares Sobre os Jogos Rio 2016: a Mídia, os Profissionais e os Espectadores (Volume II).

Send to Kindle


Resumo

Introdução
Foi dada a partida para mais um grande evento no Rio de Janeiro, mas este não era apenas mais um grande evento na cidade maravilhosa, era “O EVENTO”.
A cidade do Rio de Janeiro há muitos anos vem sendo utilizada como palco para grandes eventos de diversos segmentos, cultural, científico, político, esportivo, etc. Nos últimos dez anos, houve uma concentração ainda maior de eventos realizados na cidade, abrindo destaque para os esportivos. Em 2007 foram realizados os Jogos Pan e Para Pan-Americanos, em 2011 os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo de futebol em 2014, culminando com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016, além de diversos outros eventos esportivos realizados neste mesmo período.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.