Vulnerabilidade no Esporte, Volume 2

Por: (Organizador) e (Organizador).

196 páginas. Paco Editorial. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Da mesma maneira que o primeiro volume desta coleção, novos véus são retirados, novos olhares sobre questões complexas e prementes são apresentados ao leitor. Tratar do doping, da família, da vida dos atletas longe de suas famílias e cultura, abordar um personagem como o arbitro vulnerável a diversas intempéries, da especialização precoce aos efeitos da mídia, do corpo levado ao limite até os cuidados no desenvolvimento de instrumentos psicossociais quem têm sido utilizados para mensurar o ambiente esportivo. A cada passo de aprofundamento na VULNERABILIDADE, mais somos levados ao um universo que por inúmeras vezes tem sido relegado, tem ficado distante da profusão midiáticas do mito do herói, da superação das dificuldades. Para um atleta que supera as adversidades e “vence”, quando sucumbiram? Sequer há número que possam nos assegurar no Brasil de quanto são, suas características e quais fatores levaram ao abandono esportivo. São temas severos e sérios que não podem passar incólumes nos estudos e pesquisas.

Endereço: https://www.pacolivros.com.br/nome_do_produto/prod-6329411/?fbclid=IwAR0AcJ89JYMBRTicHuuyYgjHuXECsdi4FN3F00RRgobGngJwBMsV2sa8tdg

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.