XIII ENAREL: Educação e Transdisciplinaridade em Debate

Parte de Enarel: 21 Anos de História . páginas 117 - 129

Resumo

A divulgação da produção do conhecimento nas diferentes áreas, ao longo dos anos, tem sido efetivada por investimentos em diferentes meios que possibilitam o acesso de estudiosos, pesquisadores e interessados em temáticas específicas no sentido de se atualizarem e se manterem sintonizados com a realidade, em especial as pessoas envolvidas nas instituições de ensino superiores. No caso da área do Lazer observa-se que a produção intelectual nas últimas décadas foi impulsionada tanto pela ampliação dos espaços de debates, constituídos pelas mídias impressas, digitais e de promoção de eventos, quanto pelo surgimento de novos pesquisadores oriundos de programas de pós-graduação com linhas de pesquisas específicas no lazer e na recreação, bem como suas inserções nas Universidades, em especial na criação de cursos lato e/ou stricto sensu, proporcionando um aumento significativo e qualitativo na massa crítica que produz conhecimento sobre o Lazer, Tempo Livre e Recreação.

Arquivo