Pessoal,

  Quem participar manda notícias pra cá, combinado? Laercio

Curso internacional para treinadores de futebol      
Escrito por Golby Pullig    25-Out-2010

Objetivo é formar lideranças para criar Associação de Treinadores de Futebol do Acre

De 28 a 30 de outubro, o grupo de trabalho em favor da criação da Associação de Treinadores de Futebol do Acre promove no auditório da Arena da Floresta, o Curso Internacional para Treinadores de Futebol, dirigido a estudantes e professores de Educação Física, ex-atletas, treinadores, representantes de associação de moradores e do futebol feminino. Com realização da Associação Latinoamericana de Treinadores de Futebol e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) o curso é oferecido pela primeira vez no Acre, com 160 horas corridas sendo que parte da carga horária é destinada a atividades práticas. 

Segundo o ex-jogador profissional de futebol e professor, João Cassiano de Oliveira, que ministra o curso em vários países da América Latina, a intenção é promover a criação de uma associação de treinadores. "Queremos motivar as pessoas para criar esta associação aqui no Acre, deixar estabelecida essa liderança", diz. Ao observar os treinamentos oferecidos em escolas de futebol pelos países latinoamericanos, João Cassiano identificou equívocos que podem ser minimizados com conhecimentos técnicos. "É a oportunidade para corrigir procedimentos que são adotados, mas que não estão corretos como por exemplo aquecimentos mal feitos, entre outras práticas erradas".

Na grade do curso, os alunos terão aulas sobre psicomotricidade, pedagogia do esporte e educação física. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esporte Comunitário e de Lazer da Setul até a próxima quinta-feira.

http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14086&Itemid=26 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 21 de Fevereiro de 2011 às 19:31.

Cevnautas do Acre,

Alguem tem o contato do Professor João Cassiano?

  Obrigado. Laercio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.