Projeto Longitudinal de Envelhecimento de São Caetano do Sul – Senior Fit

Organização executora: Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul-CELAFISCS

Coordenadora: Sandra Matsudo

O Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul é uma organização não governamental que possui a missão de investigar e disseminar o conhecimento da relação entre atividade física e saúde. Tem atuado na recuperação, manutenção, promoção e excelência na saúde da população.

Este projeto pretende capacitar de forma teórica e prática os profissionais de saúde, funcionários e cuidadores de idosos das instituições de longa permanência do município para implementar um programa de atividades físicas nestes abrigos visando minimizar as perdas na capacidade funcional e melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos.

O projeto beneficiará aproximadamente 500 idosos, atuando inicialmente em 5 instituições conveniadas com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Caetano do Sul podendo ser estendido a outras 10 instituições privadas do município.

Este projeto é uma proposta inovadora, pois possibilita a implementação de um programa de atividade física fácil de ser aplicado em instituições de longa permanência, que em sua maioria não dispõe de programas desta natureza pela dificuldade de recursos financeiros, mas que promove um grande benefício na qualidade de vida dos idosos.

Clique no link abaixo para acessar a foto.

http://www.talentosdamaturidade.com.br/concurso/festa/detalhe/4417/.

O Talentos da Maturidade é um concurso que há 13 anos reconhece o lado artístico de pessoas com mais de 60 anos, além de apoiar iniciativas que promovem o bem-estar e uma vida melhor para os idosos.

www.talentosdamaturidade.com.br.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.