03/09/2009 - 13h49m - Quinta-feira

Louveira realiza 1º LouCãominhada no próximo dia 12

Colaboração: Maria Theodora

http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia.php?id=090903134912

A Prefeitura Municipal de Louveira, através das Secretarias de Saúde, Esporte e cultura em parceria com o Ambulatório de Saúde Mental realiza no próximo dia 12, a 1ª edição do LouCãominhada, um evento que vem contribuir para a promoção de um estilo de vida ativo, bem como para o convívio saudável com os animais de estimação.

De acordo com Michele Steffe Domingues, psicóloga e uma das responsáveis pelo evento, a idéia do projeto surgiu por experiências positivas de outros municípios. “Percebemos que em outras cidades a caminhada contribui bastante na mensagem pregada pelo programa Agita São Paulo, de melhoria da qualidade de vida através da atividade física, além do aumento de animais vacinados, já que acontece no primeiro dia da campanha de vacinação antirrábica do município”, explica.

Segundo a psicóloga, o convívio com os animais domésticos pode trazer para a saúde mental das pessoas diversos benefícios. “Pesquisas indicam os benefícios que o convívio com os animais traz para as pessoas. Alguns hospitais e até empresas assumem que a presença do animal nestes ambientes pode torná-los menos aversivos e estressantes. Isso somado aos benefícios que a prática de atividade física promove ao indivíduo tanto físicos quanto psicológicos”, comenta.

“O evento destina-se a toda a população que poderá comparecer trazendo ou não seus animais de estimação, que deverão estar com coleira. Em casos de animais que imprimem perigo será necessária a utilização de focinheiras para garantia da segurança durante a caminhada. Também é necessário que os donos dos animais levem sacos plásticos para a coleta das fezes dos animais”, orienta Michele.

A concentração acontecerá às 8h30 na praça da Igreja São Sebastião, no centro, onde serão distribuídos brindes para os participantes como amostras de ração, vales aula grátis de Musculação e Pilates.

A largada para a caminhada será às 9h30com chegada no Estádio Municipal (Campão), por volta das 10h30, onde acontecerá sorteios de kits com produtos de pet shop, banhos, consulta veterinária para vacinação (V8) entre outros. Logo após, às 11 horas, haverá show de agility, com os cães adestrados do canil da Guarda Municipal de Vinhedo. Além disso, os participantes poderão vacinar seus animais contra raiva porque no Campão estará montado um Posto de Vacinação.

Para participar os interessados pode fazer as inscrições pelos telefones 3878-3202, no Ambulatório de Saúde Mental, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e, 3878-1357, na Secretaria de Esporte e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.