Cevnautas de Alagoas,

Essa pode ser uma boa notícia.

Laercio

Secretário anuncia construção de mais 30 ginásios poliesportivos
27/06/2016 17:50   
Valdir Rocha/SEE

O secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou, nesta segunda-feira (27), a construção de mais 30 ginásios poliesportivos em Alagoas. O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega de obras em duas escolas da rede pública estadual em Girau do Ponciano, com a presença do governador Renan Filho.

Por uma nova Alagoas na Educação, o Governo investe na construção e recuperação de espaços de prática esportiva, que também podem ser usados para demais atividades pedagógicas e sociais da escola e comunidade.

De acordo com o secretário, 32 ginásios já estão em construção e, em setembro, um novo processo licitatório será aberto para que as novas obras sejam iniciadas ainda em 2016. “Já estamos concluindo os mais de 30 ginásios e faremos uma nova licitação para escolher as empresas responsáveis pelas obras a serem realizadas ainda este ano”, explica.

Fim da espera

Em Girau do Ponciano, o primeiro compromisso do governador Renan Filho e do secretário Luciano Barbosa foi na Escola Estadual Deputado Gilvan Barros, onde foi inaugurado um novo ginásio de esportes que beneficiará três escolas da rede estadual do município.

A estrutura atende a mais de 1.200 alunos, que poderão utilizar o espaço para praticar esportes, realizar aulões e organizar eventos culturais direcionados à comunidade escolar da região.

“A expectativa era muito grande, não só dos alunos e professores, mas da comunidade de Girau do Ponciano. Estávamos esperando por esse dia há 15 anos. Antes da construção do ginásio, as aulas de educação física eram ministradas no pátio da escola, em um campo, ou no ginásio municipal”, explica o diretor Rogério Calista.

A gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), Wilany Felix, ressalta a importância do esporte e informa que o local poderá ser utilizado pelas três escolas da rede pública estadual do município.

“O esporte desenvolve não somente o físico, mas a parte social e cognitiva das pessoas. O espaço também servirá para outras práticas, ofertando mais uma opção de lazer à comunidade”, diz. Wilany Felix, ressaltando que, com a construção do ginásio de esportes, as escolas do Agrestes terão mais um espaço para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal).

Canafístula do Cipriano- A segunda inauguração do dia ocorreu na Escola Estadual José Enoque de Barros, localizada no povoado Canafístula do Cipriano, na zona rural de Girau do Ponciano. Dentre os serviços empreendidos, constam retelhamento, reforma dos banheiros e entrega do laboratório de ciências.

Aluno da 3ª série do ensino médio, Pedro Henrique de Oliveira Santos, 17 anos, apontou as melhorias promovidas na infraestrutura da unidade de ensino. “Tudo mudou. Os banheiros estavam em condições precárias e algumas salas estavam destelhadas e, em decorrência disso, sofriam com pingueiras. A escola também ganhou um novo piso, cerâmicas nas paredes, além do laboratório de ciências e da biblioteca que melhoraram bastante”, pontua o aluno.

De acordo com o diretor da escola, Edmilson da Silva Torres, mais de 800 alunos foram beneficiados com as reformas. “Aqui está maravilhoso, nem parece a escola que a gente tinha antes”, observa.

FONTE: http://www.alagoas24horas.com.br/984361/secretario-anuncia-construcao-de-mais-30-ginasios-poliesportivos/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.