Pessoal,

Alguem tem um banco de academias de Alagoas? Ou começou a fazer? Laercio

............................

Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12/PE-AL), que compreende os estados de Pernambuco e Alagoas fiscalizará academias de ginásticas em Maceió.

De acordo com a chefe de fiscalização do CREF 12/PE-AL, Rosângela Albuquerque, a ação será incisiva em academias que já foram fiscalizadas e ainda não cumpriram as exigências. “Temos estabelecimentos que apresentam irregularidades sérias, pondo em risco a saúde dos usuários que fazem uso de seus serviços”, explica.

Ainda de acordo com Rosângela, as academias onde há o exercício ilegal da profissão serão autuadas para serem tomadas as medidas cabíveis, como boletim de ocorrência e prisão do infrator.

“Quando a infração são as precárias condições dos equipamentos ou da estrutura física, a academia será interditada até que sejam sanados todas as pendências”, explica a chefe de Fiscalização do CREF 12/PE-AL, Rosângela Albuquerque.

Todas as ações serão acompanhadas pela Vigilância Sanitária (Visa) local, que é uma parceira do CREF 12/PE-AL, em Maceió.

Denúncias de exercício ilegal da profissão ou falta de condições de equipamentos ou estrutura de academias de ginástica nos estados de Pernambuco e Alagoas podem ser feitas através de e-mail (cref12_fiscalizacao@terra.com.br) ou telefone ( 81 - 3226.0996 / 3226.2088).

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=73915

Comentários

Por Flávio Rui Mendes dos Santos Júnior
em 29 de Outubro de 2009 às 12:39.

Professor Laercio,

Primeiro é uma satisfação poder debater com o senhor e por segundo venho com intuito de tentar somar a informação que o senhor colocou acima, pois não só em maceió, mas principalmente nas cidades do interior alagoano tipo Arapiraca, onde academias tem sido abertas sem o mínimo de condições, sem profissionais formados e acabam colocando esagiárioas sem a mínima condiçõa ainda, pois encontram-se no ínicio do curso, por isso acho que seria crucial uma mair fiscalização também nas academias dos interiores de ALagoas.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.