Pessoal, o IFAL já está sob intervenção e agora suspenderam a eleição. Alguém tem mais informação sobre esse terremoto? Laercio

Eleições para reitor do Ifal são canceladas

por IFAL

A Comissão Eleitoral do Instituto Federal de Alagoas decidiu na manhã desta segunda-feira (10) anular todos os atos oriundos da comissão (central e dos campus) referentes às eleições para reitor e diretores-gerais dos campi de Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro e Maceió, antes marcadas para quarta-feira (12 de maio). O presidente da comissão eleitoral, Eduardo Frigoletto anunciou que, brevemente, será anunciado um novo cronograma eleitoral para o processo de consulta eleitoral para diretor-geral e para reitor no quadriênio 2010-2014.

Alguns questionamentos foram feitos por candidatos quanto à homologação de candidaturas que foram aplicadas sem se ater à diferença entre servidor ativo permanente e efetivo conforme a lei 11.892/2008, o que motivou um pedido do reitor pró-tempore, Irineu Colombo, na condição de presidente do Conselho Superior do Ifal a sugerir à comissão eleitoral que sejam reavaliadas as homologações das candidaturas, dentro do que preceitua o regimento eleitoral.

Para evitar, desencontros de informações de acordo com a legislação, a comissão eleitoral resolveu suspender o processo eleitoral no atual estágio e reiniciá-lo, com a divulgação de um novo cronograma que inclui inscrições dos candidatos, campanha eleitoral, debates e votação.

http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/05/10/eleicoes-para-reitor-do-ifal-sao-canceladas

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.