Cevnautas, a Gazeta de Alagoas deu um bom destaque ao Fórum. Até já tem alguns comentários na matéria. Vamos aumentar a presença lá? Tambem saiu nos alertas do Google. Colo os dois a seguir (e o endereço para entrar na matéria com foto no final)

09.06.2010 | 11h26
Fórum discute o ’papel do professor de educação física na escola’

Um fator importante e decisivo na realização deste fórum foi a deficiência de profissionais de educação física na rede pública estadual de ensino

Gazetaweb - Adelaide Nogueira e Gabriela Moreira

Fórum reune 800 pessoas para discutir Educação Física (Foto: Adelaide Nogueira)
Cerca de 800 profissionais e estudantes se reúnem nesta quarta e quinta-feira (09 e 10 de junho) para discutir sobre o ‘papel do professor de educação física na escola’. A reunião faz parte do 1º Fórum Estadual de Educação Física e Esportes e ocorre no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas.

A ideia do evento surgiu, segundo a coordenadora Laudicéa Ivo, a partir da necessidade de discutir propostas de políticas públicas relacionadas ao esporte com o objetivo de relacionar as melhores sugestões para viabilizar sua aplicabilidade na rede estadual de ensino.

Laudicéa explicou ainda que todas as ações selecionadas serão registradas na “Carta de Maceió” e entregue ao secretário estadual de educação, Rogério Teófilo. Além disso, esta carta será enviada aos municípios alagoanos e as escolas particulares que tiverem interesse.

Um fator importante e decisivo na realização deste fórum foi a deficiência de profissionais de educação física na rede pública estadual de ensino. Uma pesquisa, feita todos os anos desde 2005, mostrou que, mesmo sendo disciplina obrigatória exigida pelo Ministério da Educação, 90% das escolas estaduais alagoanas sofrem com carência deste profissional.

A coordenadora do fórum classifica o evento como um marco na história da educação alagoana e vislumbra a partir dele abrir a possibilidade para discussões e questionamentos de modo a elevar e sanar os problemas na rede estadual de ensino.

......................

de    Alertas do Google <googlealerts-noreply@google.com>
para    laerciocev@gmail.com
data    10 de junho de 2010 00:49
assunto    Alerta do Google - educação física
.....

Fórum discute o ’papel do professor de educação física na escola’
Gazeta de Alagoas
A reunião faz parte do 1º Fórum Estadual de Educação Física e Esportes e ocorre no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Cruz das Almas. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

....

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=206615

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.