Cevnautas, alguém tem o programa desse encontro e dos 3 anteriores pra gente cadastrar nos eventos do CE? Laercio

IV Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física e Desporto
Em 2012, o IV Encontro Luso-Brasileiro de Educação Física e Desporto retorna para a Ufal com outras parcerias com universidades portuguesas - palestrantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e da Faculdade de Ciências do Desporto e de Educação Física da Universidade de Coimbra e representantes de outras universidades brasileiras. Com o espírito de construir pontes que possibilitam trocas entre diferentes saberes, realidades, perspectivas, o Encontro será realizado nos dias 29 e 31 de março, no Campus A. C. Simões, na cidade de Maceió/Alagoas.

Fonte: http://www.ufal.edu.br/ufal/utilidades/sala-de-imprensa/eventos/iv-encontro-luso-brasileiro-de-educacao-fisica-e-desporto

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 17 de Fevereiro de 2012 às 10:24.

É interessante o nosso sistema universitário e cada vez mais sou um descrente. Participei em Florianópolis de um grande encontro com o apoio do MEC e Ministério dos Esportes, além do governo estadual e outros tantos. Interessei-me pela professora portuguesa que apresentaria o desporto em sua terra. Decepção total: 20 minutos de um DVD sobre os aspectos turísticos de Portugal. Sim, disse ela em sua primeira fala: "Não poderia falar de meu país sem que vissem suas belezas". Foi uma pena e uma lástima. Entretanto, os organizadores brasileiros estavam satisfeitos e paparicando a professora. O que se aprende nesses eventos? Imagino que tão somente cumprir o requisito acadêmico de compor seminários nacionais e internacionais. Nosso problema não é o dinheiro que se gasta, mas COMO O GASTAMOS! Aliás, se o nosso ex-presidente não estivesse com a saúde abalada, seria mais barato convidá-lo para o evento ao invés de um outro Doutor de Coimbra. O sistema universitário parece que vive e se corroi nos eventos de coisa alguma, mas têm verba específica que precisa ser consumida. No final, continuamos no "país do faz-de-conta". E as universidades, mais ainda! Obs.: Não se desesperem, há exceções!

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.