Fórum de Educação Física em Alagoas apresenta propostas Matéria Boletim Com dois dias de duração, foi realizado em Maceió o I Fórum de Educação Física e Esportes da Rede Pública do Estado de Alagoas – “Superando Desafios”. Com a participação de cerca de 800 profissionais de Educação Física, gestores e convidados, o evento foi uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria do Estado de Educação e do Esporte (SEE).

Segundo a Prof. Laudicéa Ivo (CREF 000315-G/AL), coordenadora do fórum, o encontro de discussões foi um sucesso e serviu de pontapé inicial para outros que virão. “Foram tantas propostas positivas, que vamos sistematizar e elaborar a Carta de Maceió, para ser levada aos professores e instituições gestoras”, disse.

A implementação de políticas públicas em Educação Física para a rede estadual de ensino foi ponto chave nas propostas aprovadas, como, por exemplo, a que pede a implantação de infraestrutura adequada e adaptada em 100% das escolas da rede pública estadual, estabelecendo um cronograma e metas, iniciando em caráter emergencial.

O secretário Adjunto do Esporte de Alagoas, Luís Antônio Ribas, declarou que a realização desse primeiro fórum significou um ganho muito importante para a Educação Física do estado. “As discussões e propostas aprovadas vão subsidiar o governo e a SEE para a melhoria na qualidade do desporto escolar, tanto em infraestrutura como de pessoal”, ressaltou o secretário, lembrando que tudo o que foi discutido neste fórum tem muito a ver com o que também foi apresentado e aprovado na III Conferência Nacional do Esporte.

Fonte: Gazeta Web

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.