Cevnautas da Atividade Motora Adaptada. Segue o anúncio da Pós-Graduação da UFSCAR. Como estamos na garimpagem para o CEVTeses, encontramos boa produção na nossa área no programa que não é da Educação Física. Depois do texto da FAPESP tem a relação de teses e dissertações defendidas lá - acho que a mostra não está atualizada. Estão todas disponíveis para baixar. Laercio

UFSCar abre inscrições para pós em Educação Especial 19/07/2013

Agência FAPESP – O Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei), vinculado ao Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro, para o curso de pós-graduação em Educação Especial.

Voltado a profissionais da área da educação e da saúde, o curso será presencial, com aulas aos sábados e terá duração de 18 meses.

O objetivo é abordar os princípios da Análise do Comportamento Aplicada e preparar os profissionais para o tratamento e a inclusão social e escolar dos indivíduos com autismo, além de propor melhorias na qualidade dos serviços oferecidos a esse público.

Além da disciplina de Análise do Comportamento Aplicada (teoria e prática), o programa inclui: Fundamentos em Educação Especial, Educação Especial no Brasil, Inclusão em Educação Especial, Metodologia de Pesquisa para Trabalho Final e Estágio Supervisionado.

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFSCar e deverão ter sua primeira mensalidade paga até o dia 30 de setembro. As aulas devem começar em outubro de 2013, desde que haja pelo menos 60 alunos matriculados.

Mais informações sobre o curso: www.lahmiei.ufscar.br/index_port.html

...............

Produção do LAHMIEI - Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado do Depto de Psicologia da UFSCAR

Teses de Doutorado

Rosana Aparecida Salvador Rossit (2003). Matemática para deficientes mentais: contribuições do paradigma de equivalência de estímulos para o desenvolvimento e avaliação de um currículo.
Adriana Aparecida Tambasco Piccolo (2004). Aprendizagem observacional, formação e expansão de classes de equivalência.
Giovana Zuliani (2007). Aquisição e manutenção de comportamentos de leitura e fluência através de contingências de repetição oral e velocidade nos procedimentos de equivalência de estímulos.
Leandra Tabanez do Nascimento (2007). Programa computacional de ensino de habilidades auditivas.
Maria Georgina Marques Tonello (2007). Efeitos dos treinos físico e mental no ensino do rolamento para a frente em alunos com deficiência mental.
Nassim Chamel Elias (2007). Procedimentos informatizados de ensino de sinais para adolescentes e adultos com surdez e/ou deficiência mental.
Ana Carolina Sella (2009). Transferência de funções ordinais através de classes de estímulos equivalentes: contribuições para a programação de ensino de adultos e crianças surdas e de crianças ouvintes.
Giovana Escobal (2010). Algumas contribuições do paradigma de escolha para o trabalho de pessoas com deficiência intelectual. 

Dissertações de Mestrado

Priscila Mara de Araujo (2004). Comportamento de subtrair com base no paradigma de equivalência de estímulos: um estudo com deficientes mentais.
Juliana Rodrigues Tini (2004). Ensino por modelação de discriminações condicionais envolvendo diferentes estruturas de treino e formaçao de classes equivalentes.
Ana Carolina Sella (2005). Ensino de discriminações condicionais por imitação: efeitos de dois arranjos de apresentação de tentativas.
Henildes José Carrer (2005). Avaliação de um programa informatizado de reconhecimento de fala em indivíduos com deficiência mental e com problemas de linguagem.
Daniela Mendonça Ribeiro (2007). Aquisição dos operantes verbais de tato e de mando por deficientes mentais através de discriminações condicionais.
Giovana Escobal (2007). Escolha e desempenho no trabalho de adultos com deficiência mental.
Paulo Augusto Costa Chereguini (2009). Comportamento verbal sob controle de estímulos encobertos em indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual: estudos exploratórios.

http://www.lahmiei.ufscar.br/producoes.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.