Cevnautas da Acessibilidade,  

Vamos acompanhar se a cidade vai ser amiga  

Laércio

VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência 27 de outubro de 2016 Início
11/11/2016Fim 11/11/2016

Agência FAPESP – O VIII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência será realizado no dia 11 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Com o tema “Smart Cities”, o evento tem como objetivo fomentar a discussão sobre inovação tecnológica, tecnologias assistivas, acessibilidade digital e física, para tornar as cidades mais inclusivas.

“Modelos Globais de Políticas Públicas para Inclusão Digital da Pessoa com Deficiência” será o tema da conferência de James Thurston, vice-presidente da Global Initiative for Inclusive ICTs (G3ict).

“Acessibilidade Digital no Governo do Estado de São Paulo”, “Tecnologias Cívicas e Acessibilidade” e “Espaço Urbano, Tecnologia e Acessibilidade” serão os temas dos painéis.

Um dos apresentadores será Fabio Kon, membro da coordenação adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP. Kon falará sobre o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), que apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro e pequenas empresas no Estado de São Paulo.

Será realizado também o painel “Showcase”, com demonstração de soluções, aplicáveis em diferentes áreas, públicas e privadas, que possam facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência.

Mais informações: http://encontro.sedpcd.sp.gov.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.