Olá a todos!

Vim aqui pedir a colaboração de vocês, se for possível.

Sou professora de Educação Física do Estado de Pernambuco e no momento estou em Osaka, Japão, desenvolvendo uma pesquisa como pesquisadora da Universidade de Educação de Osaka, Japão. O trabalho tem o objetivo de obter informações sobre o sistema escolar brasileiro e japonês, vida escolar do professor de Educação Física no ensino fundamental II no Brasil e no Japão e com essas informações espera-se ter uma esfera maior de entendimento para a comparação entre os dois sistemas.

Para isso, gostaria de pedir para quem for Prof. de escola pública do Enisno Fundamental II tire 5 minutinhos do seu tempo e responda o formulário abaixo para que eu possa traçar o nosso perfil.

Muito obrigada pela atenção e aqueles que responderem!

 

https://docs.google.com/forms/d/1hlvj8awU9ZZkP4WwFpKV0hZTeHKCrvNDcI78fqZoaYs/viewform

 

Comentários

Por Janaina Ferreira da Silva
em 31 de Maio de 2016 às 14:20.

Olá!

Eu não sou professora de Educação Física, mas estou em processo de formação na Universidade Federal de Viçosa. Gostaria de ressaltar aqui, o pouco que lembro do perfil do meu professor de Educação Física e das aulas na minha escola. Bom, eu sempre estudei em escola pública e sempre valorizei muito todos os meus professores, mas passei a admirar um pouco mais o meu professor de Educação Física pelo simples fato de se ocupar em fazer aqueles 50 minutos de aula, serem os melhores! Me recordo que, durante o ano letivo do Ensino Fundamental II o professor trabalhou esportes com a turma,tais como : vôlei,futsal,handebol, entre outros. As aulas práticas eram sempre complementadas com pequenas teorias; cada vez que o professor começava a ensinar um esporte novo, ele passava um trabalhinho que objetivava nos ensinar como aquele determinado esporte surgiu, de qual cultura o esporte se inseria e a importância de trazê-lo para as aulas de Educação Física. O meu professor de Educação Física, naquela época e no meu ver, era muito atensioso com todos os alunos. Hoje tenho a consciência de que ele não fazia mais do que o seu papel nas aulas, pois, ele fazia questão com que todos os alunos se apropriassem dos conteúdos trabalhados e participassem ativamente das aulas. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.