EDITORIAL DO BOLETIM Nº. 4

A VOZ DA AEEFD NO II CONGRESSO PANAMERICANO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

   Singular importância reveste o comparecimento de dois representantes da Associação dos Especializados em Educação Física e Desportos do Rio Grande do Sul na tribuna do II Congresso Panamericano de Educação Física. Antes de tudo, por ser a primeira vez que a iniciativa particular dos especializados de nosso Estado foi capaz de um cometimento de tal envergadura, o que evidencia um considerável índice da capacidade de trabalho independente do estímulo oficial e, depois, pelo lugar de destaque a que são levados os variados problemas da educação física, quer no meio educacional, quer no meio especializado.
   O simples fato de estudar as recomendações do I Congresso, sob um prisma superior, traz, de per si, um bafejo de trabalho e progresso, tanto mais quando se tem de confirma-las ou modifica-las defendendo, em todos os casos, os pontos de vista estabelecidos.
   Por outro lado, as complexas atividades exigidas dos membros e da diretoria da AEEFD para a concretização dessa iniciativa, ou seja, envio de seu representante ao II Congresso, deu a todos os que dela participaram boa soma de experiência e conhecimentos na organização e direção dêsses magnos trabalhos.
   A Directoria da AEEFD crê que com a concretização dêsse projeto tenha contribuído eficazmente no sentido de fomentar, difundir e melhor alicerçar a Educação Física, andando assim por estrada firme e segura no fiel cumprimento das altas finalidades contidas nos Estatutos desta Entidade.

Fonte: MARTINI, S. R. B. ; MAZO, J.Z. ; ONZI, V. B. L. ; SILVA, Á.F.L. . A FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RIO GRANDE DO SUL - APEF/RS: RECORTES DO COTIDIANO. 1. ed. NOVO HAMBURGO-RS: EDITORA FEEVALE, 2010. v. 1. 80 p.

Próximo Post: EDITORIAL DO BOLETIM Nº. 5 "O QUE NOS SUGERE NOSSO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO?"

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.