Cevnautas, já pensaram se as APEFs entrassem no movimento? Laercio

Profissionais de educação física fazem manifestação em frente a academias

O Sindicato dos Profissionais de Educação Física (Sinpefesp), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu, nesta quarta-feira (01), uma série de atividades conjuntas na porta de academias da cidade de São Paulo. A manifestação teve como objetivo fazer com que o sindicato patronal reabra negociação com a classe trabalhadora e atenda as reivindicações da categoria.

Os militantes se dividiram em 3 grupos, uma equipe foi para a unidade da Cia Athletica (Unid. Kansas); Bio Ritmo e Smart Fit (Itaim Bibi) e Body Tech, Smart Fit e Academia First (Consolação – Jardins). Em todas as unidades, a atividade contou com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras que, aproveitaram a oportunidade, para pedir o comparecimento do sindicato em outras empresas.

O Sinpefesp busca reajuste salarial de 9% e do piso da categoria em 18%, além de cesta básica para todos os trabalhadores, já que atualmente só recebem o benefício à profissionais que trabalham 220 horas mensais; vale refeição; insalubridade; e redução da jornada de trabalho enquanto o Sindicato das Academias (Seeaatesp), que já havia oferecido o irrelevante reajuste de 4,5%, que nem cobre a inflação de 2014, agora quer pagar apenas o índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 7,68%, o que também não atende o anseio da categoria.

FONTE: http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=19848

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.