Prezados amigos; Gostaria de saber sobre o seguinte caso; uma adolescente que teve problemas decorrentes do parto, APK 0, etc. após cerca de Dez anos fazendo fisioterapia, hoje consegue andar bem; porém, ainda são notadas certas dificuldades e limitações, digamos que tenha um andar próximo da "normalidade" em cerca de 80% a 90%.

Existe a possibilidade de que com algum tratamento, esta com 17 anos, ainda possa melhorar, evoluir ou nada mais pode ser esperado nesta idade? Ela ainda ficou com seqüelas, mínimas mas perceptíveis, na coordenação fina e na fala.

Um abraço em todos.

Comentários

Por Amanda Veiga Sardeli
em 27 de Janeiro de 2010 às 12:28.

Acredito que ela irá evoluir com a prática, mas com algum feedback profissional para auxilia-la. Voce conta que ela fez fisioterapia e evoluiu, se ela para o tratamento agora pode estabilizar o quadro dela, ou até mesmo piorar com a diminuição da concientização dela sobre sua coordenação motora. dando sequencia ao tratamento para atingir o 100% normal, prcisará de um profissional da educação física que pode corrigir os movimentos e provavelmente melhorar a força e a flexibilidade muscular para facilitar o processo.

espero ter contribuido em alguma coisa!

Boa sorte!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.