Meses após ser banido de competir pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos, em inglês), Lance Armstrong resolveu contar a sua versão em entrevista à Oprah Winfrey na última semana. O ex-ciclista, que teve seus sete títulos no Tour de France cancelados, confirmou que utilizou substâncias proibidas até 2005, quando deixou o ciclismo pela primeira vez.

Porém, Armstrong não concorda com a punição vitalícia e revelou que deseja retornar às competições, inclusive para a corrida de rua, esporte que sempre praticou. "Eu mereço ser punido, mas não tenho certeza de que mereça a pena de morte", destacou.

"Você está me perguntando se eu quero competir de novo? A resposta é sim. Sou um competidor e é o que tenho feito durante toda a minha vida. Gosto de treinar, amo a corrida, estar pedalando. Amo ter essa disciplina e as coisas que envolvem o esporte. Não é o Tour de France, há um monte de outras coisas que eu poderia fazer, mas não posso. Se eu pudesse, eu gostaria de correr a Maratona de Chicago. Quando eu estiver com 50 anos? Gostaria de fazer isso, mas não posso. Não posso correr os 10K de Austin", completou Lance.

A imprensa internacional especula que Armstrong concedeu a entrevista com a expectativa que sua pena seja revisada, assim ele poderia retornar às competições.

Daniel Balsa
Especial para o Terra

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.