MARATONA DE SÃO PAULO

Fonte: CBAt

Maria Zeferina Baldaia e Franck Caldeira serão algumas das atrações na Mratona de São Paulo (Sérgio Shibuya/ZDL)

A Maratona de São Paulo, que será realizada no próximo domingo (2), movimentará o Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua da temporada. A prova, com largada na Avenida Roberto Marinho, no Brooklin, e chegada no Ibirapuera, contará com importantes fundistas do País e do exterior.

Os organizadores confirmaram a presença de atletas conhecidos como Franck Caldeira, que busca o bicampeonato da prova, que já venceu em 2004. Franck foi campeão da São Silvestre-2006 e ouro na maratona no PAN-2007.

Claudir Rodrigues e Giomar Pereira da Silva serão alguns os adversários de Franck. Claudir venceu a prova em 2008. Giomar foi campeão do Ranking-2009 e busca a primeira vitória. Dos estrangeiros, destaque para Jonathan Kipkorir, do Quênia, primeiro na Maratona de Oita, no Japão, este ano.

Entre as mulheres a disputa promete ser acirrada. Nada menos que três atletas que já venceram a prova estão confirmadas. Maria Zeferina Baldaia, que lidera em número de títulos, venceu em 2002 e 2008. Empatadas com uma vitória estão Marizete Moreira dos Santos, campeã ano passado, e Marizete Rezende, primeira em 2001.

Margaret Okayo, bicampeã da Maratona de Nova York, Marily dos Santos, melhor brasileira na São Silvestre do ano passado, e Conceição de Oliveira, campeã do Ranking-2008, completam a lista de atletas que brigarão pelo título.

Este ano 23 provas somam prontos para o Ranking, e no final da temporada os 10 primeiros no masculino e as 10 melhores entre as mulheres integrarão o Programa Caixa de Apoio a Corredores de Elite em 2011.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.