Avaliação em Educação Física e Esporte
Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores
Por Jorge Luiz Fidencio da Maia
em 26-09-2011, às 06h30.
3 comentários. Deixe o seu.
De a Sua Opinião Sobre o Vídeo
Colegas;
Tenho uma ansiedade muito grande no que tange a avaliação de nossos alunos. Me pergunto sempre o quanto estamos sendo profissionais e justo na hora de avaliarmos eles, o quanto os olhamos com nossos preconceitos ou não, simpatias ou não, com nossa fraquezas ou qualidade, com nossa ideologias, ou seja , com um olhar etnocrata. Por isso colegas montei uma ficha individual de avaliações diária, que abrangem os 3 pilares desta na educação física, afetiva, cogcnitiva e psicomotora. Peço que olhem e deem sua opinião e se for o caso sugestões para melhorá-la. Abaixo o link para baixá-la ( ela foi confeccionada em excell). Abraços.
Planilha para avaliação diária dos alunos de Ed. Física
http://www.4shared.com/document/-kdMttlP/Avaliao_Diria_dos_Alunos_.html
Comentários
Por Jaguaracy Conceição
em 26-09-2011, às 11h17.
Por Mayumi Kanzaki
em 27-09-2011, às 21h08.
Boa noite
Analisei a planilha e verifiquei que os quesitos de afetividade se resumem em disciplina, respeito, responsabilidade, solidariedade, interesse e uniforme. Mas será que é só isso?
Onde fica o companheirismo, entrosamento, tolerância as diferenças, amizades, socialização entre outros?
Acredito que tenha que ser feito o perfil da turma e de cada aluno, já que esta planilha busca acompanhar o desenvolvimento individual de cada aluno e então montar de acordo com as necessidades da turma.
Mas adorei essa ideia da tabelinha =D
May*
Por Jorge Luiz Fidencio da Maia
em 27-09-2011, às 21h21.
Valeu Mayumi, foi muito boa a tua colocação, acrescentarei essa tua sujestão na planilha.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.

