FOI MUITO SAUDÁVEL, RICO E PERTINENTE O ENCONTRO QUE A PROFESSORA DOUTORA CELI TAFAREL DA UFBA REALIZOU COM OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL. ESTES ENCONTROS PRECISAM ACONTECER SEMPRE, PARA ASSIM COMPARTILHARMOS CONHECIMENTOS SIGNIFICATIVOS SOBRE A NOSSA ÁREA DE TRABALHO. VAMOS LÁ MOÇADA, FIRMES E FORTES PARA ESTE ENCONTRO DE EXTENSÃO E DE REFLEXÃO CRITICA SOBRE A NOSSA PRÁXIS PEDAGÓGICA NESTE NOVO MILÊNIO. SABE-SE QUE ESTE NOVO SÉCULO EXIGE UMA NOVO TIPO DE PROFISSIONAL, QUE É O PROFISSIONAL OU PROFESSOR PESQUISADOR, INQUIETO E QUESTIONADOR.

Comentários

Por Vítor Camarão
em 3 de Setembro de 2009 às 10:03.

De fato, encontros como este nos fazem acreditar cada vez mais na nossa importância perante a sociedade. Trocar informações e ter contato direto com colegas de realidades tão diversas, pode ser o caminho para o processo de fortalecimento e ressignificação da Educação Física no ambiente escolar. Parabéns!!!

Por Osmar Milazzo
em 3 de Setembro de 2009 às 11:44.

Sem dúvida ! Eventos como este realmente servem para nos abastecer de energia para continuarmos com nossa batalha da valorização e credibilidade do Professor de Educação Física em seu papel no contexto EDUCACIONAL.  Também nos proporciona o encontro com outros colegas EDUCADORES para que possamos trocar experiências que sem dúvida nos enriquecem.  Parabéns !!

Por José Fernandes Maciel Lima
em 3 de Setembro de 2009 às 14:49.

O Seminário e Curso Interativo realizado pela UFBA/FACED e a CFE/SEC (30/08 a 02/09/09) foi para mim satisfatoriamente surpreendente, desde o seu início numa noite de domingo chuvosa e auditótio cheio no deserto Campus do Canela. Durante todo o evento, apesar das performances brilhantes dos professores Reiner e Laércio, as colocações precisas e tempestivas de Celi Taffarel tocaram fundo nas necessidades atuais da escola, da educação e do professor, com estes demonstrando real interesse nas intervenções, a ponto de no seu encerramento depois do meio dia, nenhum dos muitos presentes ter se ausentado antecipadamente.

Por Celi Taffarel
em 7 de Setembro de 2009 às 10:13.

Defedemos que a soberania de uma nação depende também de seu lastro científico e tecnológico, do padrão cultural esportivo e, fundamentalmente de uma solida formação no campo da cultura corporal que para ser construida, consolidada, depende, por sua vez, da educação infantil, da formação básica e superior, dos investimentos públicos adequados, dos meios de informação e comunicação de massa, das instituições científicas de referencia popular, das entidades coientíficas, da formação de bons professores e, principalmente de alterações profundas na organização do trabalho pedagógico na escola. Nos perguntamos, portanto,  qual é o papel da escola na consolidação de uma consistente base teórica na educação física,  na construção da cultura corporal emancipadora?  Qual é o papel da escola para elevar o padrão cultural esportivo da população brasileira? Qual é o papel da educação física para alterar a cultura vpedagógica da escola? estas sçao questões gerais que serão dedobradas em questões especificas de projetos de pesquisa que os professores da rede pública da Bahia deverão desenvolver no proximo periodo.

Por Laercio Elias Pereira
em 7 de Setembro de 2009 às 10:27.

Pessoal, Celi,

    Vamos abrir o tema "Banco de Projetos de EF" para discutir idéias e buscar ajuda e informação pra montar cada um dos nossos projetos?

    A gente conversa um pouco aqui sobre como seria esse banco. Sugiro que comece com cada um dando uma ideia de projeto e a turma participando com informações que tenha sobre o assunto. Vale a gente tentar uma lista do "modo de usar" o debate sobre os projetos, pra viagem não derrapar muito na maionese. Laercio.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.