Ensinar é uma arte, e arte é ensinar?

Todos devem participar da educação infantil, primeiro os pais. A educação começa em casa, depois com os professores e, para que a educação seja proveitosa é preciso entender quais objetivos podem ser alcançados e em quanto tempo. E a capoeira ajuda na educação da criança. Cada fase tem seu desafio, assim como cada criança. Não se deve transformá-la em um prodígio, mas extrair o potencial dela para que desenvolva habilidades motoras com a prática da capoeira e viva melhor, tanto fisicamente como mentalmente.

Comentários

Por Glauber Starling de Alencar
em 15 de Março de 2016 às 16:10.

A capoeira é uma ótima ferramenta para se trabalhas com crianças por possuir algo ganho físico e muitos elementos motivadores. É uma prática que trabalha e desenvolve diverças aptidões psicomotoras como coordenação motora, resistência e força física, flexibilidade, atenção, reconhecimento e domínio corporal, noção rítmica, equilíbrio, etc. Além disso é uma atividade extremamente motivadora, pois utiliza elementos musicais, pode ser realizada na forma de jogo, sendo praticada em clima de diversão, cantada e dançada. 

Por Vitor Ferreira Cardoso
em 22 de Maio de 2016 às 11:19.

A capoeira para as crianças é uma atividade de muito ganho, tanto fisico, mental e espiritual. Os elementos que ela trabalha são de muita importancia para todo ser humano. A cultura ancestral que ela carrega é um ponto chave, considerada como patrimônio cutural do nosso país. É um orgulho para mim poder conhecer mais da capoeira e vinvencia-la no meu dia a dia. Acredito que para as crianças é uma forma lúdica de se aprender e se desenvolver.

Por Petterson Ananias S
em 20 de Junho de 2016 às 21:09.

A capoeira é importante para a cultura brasileira, mas também é importante para integridade física e mental do praticante. Porque acima da luta, está o esporte e acima do esporte, a ascenção do espírito.A capoeira é uma arte muito rica, introduzida no Brasil. Porém, muitos brasileiros menosprezam essa cultura. A capoeira deveria ser introduzida em todas as escolas como disciplina da matéria de educação física. 

 

Por Stéfany Moreira
em 22 de Junho de 2016 às 21:08.

A capoeira é uma excelente atividade física e de uma riqueza sem precedentes, colaborando para a formação integral do aluno (criança). Atua de maneira direta nos aspectos cognitivo, afetivo e psicomotor. Sua riqueza também está presente na várias formas de ser comtemplada na escola, onde o aluno, através de sua prática ordenada, poderá assimilá-la, e assim atuar nas linhas com as quais mais se identificar.

Por Eduardo Glauquer Vicente
em 29 de Junho de 2016 às 13:58.

A capoeira contribui muito para a aprendizagem de habilidades motoras e contribui para a formação de um padrão de movimento, uma experiência muito positiva tanto em aspectos de ganhos fisicos de habiidade motora, quanto a cultura, tradição historica e origem da mesma.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.