Pesquisadores da área sociocultural e pedagógica se reúnem em Curitiba

Pesquisadores de diversos programas de pós-graduação em Educação Física se reuniram na UFPR entre os dias 22 e 24 de abril. A iniciativa que contou com o apoio e participação do CBCE, teve o objetivo de elaborar um documento que propõe novas estratégias para a avaliação da PG na área 21 (Cursos de Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional). 

http://www.cbce.org.br/noticias-detalhe.php?id=1068

  Manifesto em defesa da educação pública

Fórum em Defesa da Educação Superior Pública divulga manifesto contra os cortes no orçamento e por mais verbas para a educação

                                                        

O Fórum em Defesa da Educação Superior Pública lançou um manifesto em defesa da educação que está recebendo assinaturas. A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, assinou o documento em apoio ao pedido de mais verbas para a educação e contra os cortes no orçamento propostos no manifesto.

 

http://www.sbpcnet.org.br/site/noticias/materias/detalhe.php?id=3953

 

SBPC comemora vitória da lei das OSs no STF

Com 7 votos favoráveis e 2 contra, os ministros do Supremo decidiram ontem, dia 16, que o repasse de recursos públicos para organizações sociais é constitucional

 

“Foi uma decisão importante para as áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, entre outras, que passam a contar com um instrumento legítimo e constitucional para o aperfeiçoamento de projetos e programas em parceria com órgãos públicos”. Palavras da presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader.

 

http://www.sbpcnet.org.br/site/noticias/materias/detalhe.php?id=3952

 

Encontro de Educação Comparada irá debater os desafios da universidade no contexto mundial

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promove no dia 12 de maio de 2015, em Brasília, o Seminário Internacional "Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos". O encontro tem como objetivo principal debater os desafios e transformações da universidade, por meio da análise de experiências internacionais.

 

http://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/7497-encontro-de-educacao-comparada-ira-debater-formacao-de-docentes-no-contexto-mundial

 

  Acesso ao Fies está garantido para todos, diz Janine  “Não vamos deixar as pessoas de fora do sistema por causa de algum problema técnico. O acesso ao sistema está garantido”, ressaltou.

http://www.brasil.gov.br/educacao/2015/04/acesso-ao-fies-esta-garantido-para-todos-diz-janine

 

  Abertas as inscrições para avaliação do Plano Nacional do Livro Didático

Serão selecionadas até sete instituições, que vão coordenar obras de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências da natureza, língua estrangeira e arte.

http://www.brasil.gov.br/educacao/2015/04/abertas-incricoes-para-avaliacao-do-plano-nacional-do-livro-didatico

 

  MEC garante concurso como forma de contratar docentes

A estruturação do plano de carreiras e cargos de magistério federal é regulada pela Lei nº 12.863

O Ministério da Educação descarta mudanças na forma de contratação dos professores das universidades federais. Ou seja, será mantida a seleção por meio de concurso público.

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/2-mec-garante-concurso-como-forma-de-contratar-docentes/

 

Projeto de terceirização é aprovado na Câmara e vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (23) o texto modificado do Projeto de Lei (PL) 4330/2004, que legaliza a terceirização de todas as áreas de trabalho na iniciativa privada, tanto para atividade meio quanto fim. Após a aprovação do texto-base da lei, os deputados debruçaram-se sobre as emendas, que alteravam partes do PL. Com a aprovação na Câmara, o PL passa ao Senado Federal. Caso seja modificado, volta à Câmara. Caso não, vai direto ao Palácio do Planalto, para sanção da presidente Dilma Rousseff.

http://www.andes.org.br/andes/print-ultimas-noticias.andes?id=7448

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.