Data: 06/10/2016

Por: Direção de Comunicação

 

O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), em parceria com a Secretaria Estadual do CBCE do Distrito Federal, com o Grupo de Pesquisa "Avante", com o Centro de Pesquisas da Rede Cedes do DF, a Universidade de Brasília (UnB) e a Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Estudos do Lazer (Anpel), convocam todos e todas para o Fórum em defesa da Educação Física no Ensino Médio a ser realizado no dia 25 de outubro de 2016 (terça-feira), na UnB, em Brasília-DF. Este Fórum, promovido pelo CBCE enquanto entidade representativa de um coletivo da área da Educação Física, tem como objetivo fazer uma mobilização nacional para debater e combater a Medida Provisória 746/2016 imposta pelo governo federal, através do Ministério da Educação, no último dia 22 de setembro, e o Projeto de Emenda Constitucional 241 que, entre outros aspectos, destituem e desqualificam direitos sociais e educacionais de jovens e adultos brasileiros ao Ensino Médio da educação básica do país, tais como o acesso às disciplinas de Educação Física, Artes, Sociologia e Filosofia.

A realização deste fórum em Brasília é um marco representativo da rotina de luta e de combate que o CBCE vem propondo contra as últimas atitudes tomadas pelo governo federal. Acreditamos que reunidos e trabalhando coletivamente em prol da Educação e da Educação Física escolar brasileira podemos brecar tais decisões antidemocráticas. Neste sentido, mais do que um convite, esta é uma convocação para a formação de uma unidade que, respeitando a diversidade e a pluralidade da área da Educação Física, se constitua como uma frente de resistência, de luta e de proposição de um debate amplo e democrático para decidirmos os rumos da formação das crianças, jovens e adultos do país.

Mobilizem-se!! Mobilizem os seus pares!! Compartilhem o evento nas redes sociais!!! Participem!!! Faça já a sua inscrição!! É gratuita!!

A programação do evento é:

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
     
TURNO HORÁRIO EVENTO
MANHÃ 9:30 às 12:30 Prof. Dr. Vicente Molina Neto (Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança - Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Prof. Dr. Marcos Garcia Neira (Faculdade de Educação - Universidade de São Paulo)
Profª. Drª. Lívia Freitas Fonseca Borges (Faculdade de Educação - Universidade de Brasília)
TARDE 14hrs às 15:30 Grupo de Trabalho com Fala Aberta sob a condição de inscrição prévia e limitada a 3 minutos por pessoa
Produção da Carta de Repúdio e de Sugestões para a discussão do Ensino Médio
16hrs Encaminhamento de Carta a Deputados e Senadores

O site oficial do evento é: http://efnoensinomedio.cbce.org.br/index.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.