Cevnautas do Ceará,

Lançamento do livro do Prof. Marcos Teodorico Almeida http://cev.org.br/qq/mtpa/ . Laércio

Livro discute educação física em diferentes contextos; lançamento ocorre sexta (30)
Terça, 27 Outubro 2015 16:19

Imagem: Ilustração da capa do livro Educação Física em Diferentes ContextosSerá lançado na próxima sexta-feira (30), às 18h30min, o livroEducação Física em Diferentes Contextos, organizado pelo Prof. Marcos Teodorico de Almeida, do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC. O evento ocorre no Auditório Prof. Álvaro Madeiro Leite, do Instituto da Primeira Infância (Iprede), localizado na Rua Prof. Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários.

O livro reúne artigos de vários pesquisadores do Brasil e da Espanha. São abordados diversos temas, como, por exemplo, atividade física para idosos, importância do brincar na Educação Física, o papel da Educação Física na educação básica do cidadão, a formação do profissional de Educação Física, entre outros.

De acordo com o Prof. Teodorico, a obra busca explorar, desenvolver e ampliar as discussões teóricas e práticas sobre a Educação Física em diferentes eixos de estudo da área. A compilação retrata e analisa teorias, questões, pesquisas, ideologias, reflexões, percepções, possibilidades e vivências da Educação Física no desenvolvimento cognitivo, motriz, social, afetivo e no âmbito formativo, pedagógico e inclusivo.

"Estamos trazendo um universo de temas bem atualizados, discutidos com vários colegas pesquisadores. A ideia é compartilhar e provocar reflexões, discussões, sobre a Educação Física tanto formal como também no âmbito das escolas, clubes, academias, dialogando com a área da saúde", explica Teodorico, que também coordena o Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da UFC.

O livro, que custa R$ 50,00, pode ser adquirido durante o lançamento ou por meio do site do Centro de Estudos sobre Ludicidade e Lazer (Celula), bem como pelo e-mail do organizador: marcosteodorico5@hotmail.com. Mais informações pelo telefone 85 3366 9216.

Fonte: Prof. Marcos Teodorico Almeida, organizador do livro e coordenador do Laboratório de Brinquedos e Jogos (Labrinjo) da UFC – fone: 85 3366 9216

 

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 28 de Outubro de 2015 às 18:11.

OPS, a nota foi do portal da UFC: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2015/7391-livro-discute-educacao-fisica-em-diferentes-contextos-lancamento-ocorre-sexta-30


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.