CEVCafé

Ponto de Encontro de Toda a Comunidade do CEV. Comunidade Aberta. Tema Livre.

Entrar na Comunidade

Como Matar o Intermediário: Um Estudo de Caso Sobre Auto-publicação



Cevnautas, essa é do blog do Juliano Spyer (autor de "Conectado: o que a Internet fez com Vc e o que Vc pode fazer com ela") Laercio

Como matar o intermediário: um estudo de caso sobre auto-publicação

Posted: 06 Dec 2011 12:53 PM PST

Um dia ele criou um blog porque se sentia sozinho em um país estrangeiro.

Com o tempo, o blog se tornou popular e começaram a aparecer convites para publicar nos meios tradicionais.

Essa oportunidade implicou em limitar o acesso do conteúdo dele a "mercados", dificultando ou inviabilizando o acesso a quem não era atendido pelas estruturas de distribuição.

Um dia, ele cansou e, em 1400 palavras, mandou passear os principais jornais da Espanha, do México e da Argentina. E resolveu abrir uma editora.

Ele se propôs a fazer uma revista trimestral, sem nenhuma publicidade, com duzentas páginas, apenas com a participação das pessoas que ele gostava de ler.

De cara, teve dez mil pré-assinantes. Detalhe: a revista é disponibilizada online, grátis.

Vale a pena conhecer esta história

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2012 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.