Cevnautas,

Mudança de paradigma para rodas de bicicletas. Laércio

Bicicleta futurista tem rodas sem raios e dobra como guarda-chuvas
ECONOMIA & NEGÓCIOS
01 Abril 2015 | 18:20

Inventor diz que teve ideia ao ber uma criança brincando com um brinquedo velho com uma roda sem raios

Invenção da roda sem raios: simplicidade em favor da mobilidade

Um engenheiro italiano desenvolveu um protótipo de uma bicicleta com rodas sem raios que pode ser dobrada como se fosse um guarda-chuvas. Feita de alumínio, a bicicleta foi criada por Gianluca Sada, que patenteou o sistema inovador de aros que dispensa os tradicionais raios das rodas comuns de bicicletas e motocicletas.

A invenção é resultado de uma parceria com a Fonderie e Officine Meccaniche Tonno com a incubadora de empresas inovadoras de Turim. Ainda não há informação sobre o preço, mas a bicicleta sem raios pode entrar em produção industrial ainda este ano, segundo o inventor.

“A ideia surgiu quando vi uma criança brincando com um brinquedo velho que tinha uma roda sem raios, e então eu pensei que a chave para resolver o problema da portabilidade e usabilidade seria revolucionar o aro”, explicou  Gianluca Sada.

FONTE com fotos, links e vídeo: http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-tecnologico/bicicleta-sem-raios/
 

 

 

Comentários

Por Caio Aguiar
em 19 de Maio de 2015 às 22:25.

Acredito que a ideia já estará disponível para compra em pouco tempo, pois com toda essa questão de mobilidade sustentável nas cidades por todo o mundo, as bicicletas tem se tornado o meio de transporte de muitos, atraindo muito investimento nesse setor. Acredito que o projeto não será muito distante das biciletas dobráveis que já estão disponiveis no mercado.

Um jeito muito prático e comodo para quem quer espaço, comforto, segurança, bem estar e procura uma maneira sustentável de se locomever na cidade.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.