Amigos, colegas, alunos, atletas,


encaminho abaixo email do Prof. Dr. Flávio, da USP, meu colega de laboratório, e peço especial atenção a vocês no sentido de colaborar com o estudo e divulgar este pedido.

Na mensagem estão maiores esclarecimentos e o contato dele.

Agradeço a atenção e também me coloco à disposição para qualquer auxílio.

[ ]’s,

RAFAELLA DELLA GIUSTINA

--

Olá a todos,

Venho divulgar o estudo "Efeitos centrais e periféricos da suplementação de cafeína", e pedir, gentilmente, que vocês repassem esse email aos seus colegas cilcistas.

Numa pareceria entre USP e UNICAMP, estamos investigando os efeitos da suplementação com cafeína sobre o desempenho em prova de cilcismo de 4km. Para isso, ESTAMOS RECRUTANDO CICLISTAS (> 1 ano de experiência), para este estudo que será desenvolvido em 4 etapas: 1) teste progressivo máximo; 2) contra-relógio de 4 km sem cafeína; 3 e 4) contra-relógio de 4km com cafeína.

Como RECOMPENSA aos participantes, OFERECEREMOS uma AVALIAÇÃO FÍSICA COMPLETA com % gordura corporal, VO2máx, Limiares Aeróbio e Anaeróbio e os resultados do teste contra-relógio de 4km com VO2 e lactato.

O estudo será realizado no HC da UNICAMP, a partir da semana do dia 09/05/2011. Aos interessados, peço, por favor, que me RETORNEM ESTE EMAIL COM ALGUM CONTATO TELEFÔNICO.

POR FAVOR, também peço a gentileza de que ajudem a DIVULGAR ESTE ESTUDO ENTRE SEUS PARES CICLISTAS.

Obrigado,

Flávio de Oliveira Pires

Pós-Doutorando
Escola de Educação Física e Esporte - EEFE
Universidade de São Paulo - USP
AV. Mello Moraes, nº 65 - Cidade Universitária
CEP: 05508-030 - Fone: 30913168

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.