Inaugurando a Comunidade no momento em que é divulgada a lista das 12 Cidades da Copa de 2014.

Deu no cloboesporte.com:

Fifa já escolheu as 12 cidades da Copa de 2014, revela colunista do jornal ’O Globo’
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal receberão os jogos

Segundo o site do colunista Ancelmo Gois, do jornal ’O Globo’, a Fifa já escolheu as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. O anúncio oficial será feito no domingo, durante reunião do Comitê Executivo em Nassau, Bahamas.

Assim, as cinco cidades que apresentaram candidatura e ficarão fora do Mundial são: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco. De acordo com Ancelmo, a última vaga ficou entre Natal e Florianópolis, mas a capital do Rio Grande do Norte ganhou por questões "políticas e logísticas".

Na briga pela ’Copa Verde’, Manaus levou a melhor sobre Belém e Rio Branco para ser a sede da Amazônia. Já Cuiabá desbancou Campo Grande como representante do Pantanal.

Segundo Ancelmo, a final do Mundial será realizada no Maracanã, como em 1950. A abertura deve mesmo ser em São Paulo, mas Belo Horizonte ainda briga para abrir a Copa no Mineirão.

Em nota publicada no site oficial da CBF, o presidente Ricardo Teixeira não confirmou os nomes das escolhidas, mas parabenizou as 17 cidades pela disputa:

- Nesse processo de escolha não há vencedores ou vencidos. A cidade que não for indicada poderá participar da Copa do Mundo com as alternativas que a competição oferece, como centros de treinamentos para as seleções e outros eventos específicos – disse o dirigente, que estará em Bahamas para a apresentação das sedes.

O evento em Nassau será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV, antes da rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h30m (de Brasília).

Comentários

Por Persio Presotto
em 2 de Junho de 2009 às 17:14.

Rapaz, escrevi sobre as 12 cidades da Copa no meu Blog. Peço para que, por gentileza, você e demais integrantes deste espaço, leia:

http://ppresotto.blogspot.com/2009/06/as-12-cidades-e-copa-do-mundo-de-2014.html

Abraços,

PP

Por Alexandre Moreno Castellani
em 2 de Junho de 2009 às 17:35.

Oi Persio,

Li o teu texto. Justo. Correto. Mas... pouco prático, não?

Nessa altura, discutir o que poderia ser feito... até quando? Temos problemas que vão além da organização de uma Copa do Mundo. Teríamos problemas mesmo  organizando uma Copa de Futebol de Botão. O trânsito de São Paulo é problema desde que me entendo por gente. E vai continuar sendo se...

Copa do Mundo é um baita catalizador.
A Alemanha avançou muito graças a última Copa. Ok, saiu do bom para o ótimo. E nós vamos buscar, no máximo, o "bom".
Mas tá bom, não?

A escolha das cidades da Copa é um marco. Buscar investimento agora é mais fácil.
Isso é bom. Vamos ser mais otimistas e olhar um pouco para frente! :-)

(...)

Eu estava atrás de um cronograma da Copa. Por curiosidade. Quero saber: Quando os Estádios vão ser definidos?
O Morumbi, por exemplo, pretende contar (apenas) com recurso privado para sua reforma. Como levantar esses recursos se você não tem uma confirmação de que vai ser "O Estadio" de São Paulo na Copa? Ainda mais com tanto lobby por essa "vaga"...

Por Débora Alves Leite
em 30 de Agosto de 2011 às 20:37.

Realmente nossos governantes deveria investir mellhor os recursos públicos, mas como o Brasil é o país do futebol temos que acreditar que tudo vai dá certo a seu tempo, poís temos como exemplo a copa da África em que todos criticavam e tudo ficou pronto no tempo certo.

Por Maria do Rosário Dias
em 23 de Agosto de 2011 às 17:03.

Os investimentos mencionados são altos, muito se escuta a respeito da construção dos estádios, porém nenhuma obra saindo do papel, o que irá resultar...

Por Carlos Edinete Lisboa Guedes
em 24 de Agosto de 2011 às 13:52.

É verídico que os investimentos são muito altos, e que até a Copa de 2014 ou melhor a Copa das Confederações os estádios devam estar prontos, e para isso muito trabalho deva ser feito, é fato que em muitas cidades as obras já sairam do papel e estam em andamento, mas careçe de uma maior mobilidade das autoridades para que receba o evento com qualidade e sem nenhum tipo de problema...

Por Luciano Leal Lorentz
em 25 de Agosto de 2011 às 13:19.

Todos sabemos que a Copa de 2014 para o Brasil vai ser maravilhoso. Mais temos que corre, e tira do papel as obras dos estadios, melhorar à administração dos investimentos, que nao são baixos e ter uma boa estrutura nas cidades, como trânsito, hoteis e principalmente a violência, tendo isto, poder receber pessoas de todos os países que admiram esse evento que é a Copa do Mundo.

Por Sabriny de Oliveira Silva
em 26 de Agosto de 2011 às 11:52.

Na verdade de uma forma ou de outra estas obras terão que sair do papel. Acho que é apenas uma estratégia do governo para não assustar a população brasileira, pois muito dinheiro está em jogo, e de onde este virá, nós brasileiros iremos sentir na pela essa "emoção", ou seja nossa educação, saúde e mais sofrerá as consequências. Quando menos esperarmos tudo irá "entrar nos eixos", só espero que realmente se tenha condições de realizar um trabalho estruturado e organizado.

Por Carlos Edinete Lisboa Guedes
em 26 de Agosto de 2011 às 13:53.

E isso que todos os Brasileiros esperam, tudo entrar nos eixos, pois a copa do mundo aqui no Brasil e o que milhões de Brasileiros sempre esperaram e que venha com o o Brasil conquistando o título, ao contrário do que aconteceu no Fiasco de 5O, o Brasil perdendo em casa.

Por Edice Aparecida Dias dos Santos
em 26 de Agosto de 2011 às 17:41.

Ao meu ver tudo é falta de planejamento, o Brasil não está preparado em nenhuma área para este evento, uma obra dessa amplitude não basta apenas capital, isso é realizado a longo prazo, mas esperamos que tudo aconteça da melhor maneira possível.

Por Luiz Paulo Rodrigues Gomes
em 26 de Agosto de 2011 às 18:50.

Pra todos nós brasileiros a realização da copa do mundo no Brasil é sonho que vai se torna realidade, pois o pais que é o maior detentor de titulos mundias e que tem os melhores jogadores do mundo merecia assediar uma copa do mundo novamente, mais muita coisa precisa sair do papel e se torna realidade, pois muitas obras ainda estão atrasadas e outras nem começaram, que o caso do estadio Itaquerão que pretende realizar a abertura da copa. Outro problema muito importante e que preocupa nossas autoridades são as obras nós aeroportos, que estão muita atrasadas e pode dar muita dor de cabeça mais a frente. Mais com todos esses problemas não tenho duvida que o Brasil consequirar realizar uma excelente copa do mundo e se Deus quiser vamos em busca do hexa. BRASILLLLLL!!!

Por Christian Lemos Esteves
em 26 de Agosto de 2011 às 21:11.

Ser sede da copa do mundo e participar em casa realmente será fantástico, mas devemos lembrar que 2014 estar bem próximo e as Obras dos Estadios estão muito atrazadas em algumas cidades e outras nem se quer começou. Por se tratar de um evento muito grande é preciso investimentos em varios setores do País para garantir uma boa qualidade e segurança no decorrer da copa. Será um bom momento para  aquecer a economia do Brasil , e principalmente gerar empregos diretos e indiretamente para muitas pessoas.

Por Lorena Ferreira dos Santos
em 26 de Agosto de 2011 às 21:55.

Por se tratar de um grande investimento para o Brasil, devemos ficar no pé dos nossos governantes para que as obras dos estádios saiam corretamente e que ate 2014 tudo esteja no seu conforme lugar, pois o Brasil tem sim capacidade de sediar a copa do mundo, e com certeza será uma das mais bonitas e fantásticas que já tivemos, pois o nosso país fará de tudo para fazer o melhor de si.

Por Juarez Muniz
em 26 de Agosto de 2011 às 22:29.

Será muito bom o Brasil sediar a copa de 2014, porem a questão é a seguinte, devemos ficar sempre atentos as construções que estão ocorrendo, pois nos cidadãos brasileiros devemos esta a par de tudo que esta acontecendo. E devemos pensar também na saúde, pois teremos que acolher milhões de turistas de outros países e devemos mostrar para eles que o Brasil tem sim capacidade de sediar qualquer acontecimento, e calar a boca de muitas pessoas que não põem fé no Brasil.

Por Andre Luis de Souza Freitas
em 26 de Agosto de 2011 às 23:19.

TODO GRANDE EVENTO PRECISA DE UMA MEGA ESTRUTURA E APESAR DE TRAZER BONS NEGOCIOS PARA  BRASIL,O PAIS ESTA DEIXANDO A DESEJAR EM RELAÇAO A ORGANIZAÇAO. OBRAS EM ATRASO PODE DEIXAR UMA MÁ IMPRESSAO.PRECISAMOS NOS SUPERAR NESSE MEIO TEMPO E FAZER DESSA E MELHOR COPA DE TODOS OS TEMPOS.GENTE NAO PODEMOS ESQUECER QUE OUTRAS OBRAS NESSECITAM ESTA PRONTAS E NAO SO ESTADIOS DE FUTEBOL.HOTEIS,AEROPORTOS,HOSPITAIS E SEGURANÇA PUBLICA PRECISA DE TBM DE UMA ATENÇAO ESPECIAL.ENQUANTO ISSO FICAREI NA TORCIDA PARA QUE SEJAMOS CAMPEOES EM TODOS OS ASPECTOS.PRA FRENTE BRASIL!

Por Aline Quaresma Santos
em 28 de Agosto de 2011 às 13:30.

Será o momento mais esperado não só do Brasil, mas sim de todo o mundo, pois todos são admiradores do futebol brasileiro e a copa sendo sediada no Brasil eles esperam que o país  dê o melhor de si , porem muitos dos projetos que estão acontecendo no Brasil continua no papel , pois muitas das obras estão paradas e os organizadores estão apenas se preocupando com os estádios , esquecendo que devemos  fornecer hospitalidade , saúde , e uma boa segurança para os turistas

Por Débora Alves Leite
em 27 de Agosto de 2011 às 12:26.

     A copa do Mundo de Futebol pode não ser o maior evento esportivo que acontece no nosso planeta, mas é o acontecimento com o maior apelo midiático nos últimos tempos. O Brasil não pode fazer feio, pois será uma vitrine exposta para milhões de telespectadores e entre eles estão tanto os turistas estrangeiros como o investidor internacional

Por Janine Vicente Caetano
em 27 de Agosto de 2011 às 22:56.

A copa o mundo no Brasil com certeza é um grande evento que irá mudar o país no futuro. "Assim espero". Com o acolhimento desde evento, as transformações realizadas necessida de planejamentos, organização, etc para obtermos uma maravilhoso copa. Diante do que estamos vendo, as poucas mudanças que vem acontecendo, deixa nós brasileiros com uma expectativa do terminio dos projetos que foram apresentados, ou seja, das transformações que são necessarias, principalmente nos aeroportos. O páis do futebol recebe o maior evento esportivo, e será que neste tempo que falta consiguimos concluír com os objetivos traçados.

Por Jozinete da Silva Oliveira
em 30 de Agosto de 2011 às 14:50.

Por Jozinete da Silva Oliveira
em 30 de Agosto de 2011 às 14:56.

Por Tiago de Oliveira Marx
em 28 de Agosto de 2011 às 16:38.

Por enquanto ta tudo muito bonito, as cidades que irão sediar a copa do mundo, mais será que as cidades vão ter capacidade de alojar todos os torcdores, ja ouvir dizer a rede de Hortelaria não vai suportar a quantidade de contigente, tem épocas do ano em que as empresas levam seus funcionários para capacitação e ao mesmo tempo uma confraternização onde muitos ficam hospedados nestes hoteis, sei que não haverá capacitação nessa época mais dizia que quando isso acontece as redes de Hortelaria ficam congestionadas até msmopara os proprios brasileiros, será que quando os estrangeiros vierem não vai aocntecer a mesma coisa? e pior será que hospitais, restaurantes entre outros estarão prontos para recebrem seus convidados? eu acho que não... tem estadios que estam com as obras ainda interditadas, queria muito que tivesse copa aqui, pra mudar o conceito que eu tenho dessa patria idolatrada por muitos mais não por mim, queria ver um outro Brasil, mais vamos torcer que diante desse problemas terão outros e que poderão ser resolvidos a tempo.

Por Luan Carlos Guimarães Souza
em 28 de Agosto de 2011 às 18:07.

A copa de 2014 sem duvidas será muito bom para nosso país, nossa seleção vai ter a oportunidade de defender nosso país jogando em casa, será uma grande disputa e uma expectativa muito grande para todos nós brasileiro que estaremos aqui torcendo com todas as forças, penso que as organizações estão um pouco lentas, pois sei que é um grande evento e necessita de muita organização. È bonito ver que o Brasil começa suas preparações, é preciso “Agilizar”, pois é um compromisso muito grande onde receberemos um grande numero de pessoas más eis a pergunta, será que vai dar tempo de preparar o necessário, para receber esse evento?

Por Jane Rodrigues Figueiredo
em 28 de Agosto de 2011 às 20:29.

A copa de 2014 será um marco para o nosso país. Como sempre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo levam a melhor, um fazendo abertura e o outro a final. Com certeza nos ficaremos de fora para fazer a abertura da Copa no Mineirão. Nessa altura não temos tempo de entrar em discurssão no que deve ou não ser feito. É torcer para que tudo dê certo. Preocupar com a segurança, a rede de hotéis, hospitais, infra-estrutura dos meios de transporte são primordiais. Espero que o Brasil faça bonito em campo, afinal ele está sediando a Copa e os torcedores esperam o melhor dos jogadores. 

Por Simone Soares Pires
em 29 de Agosto de 2011 às 10:21.

A Copa de 2014 no Brasil com certeza será de grande importância para o nosso País. No papel nota-se que as 12 cidades estão se preparando muito para que o evento seja o mais magnifico possivel. os estádios estão ficando maravilhosos, a urbanização se projetando para que seja perfeita. A minha preocupação é com a rede hoteleira dessas cidades que de acordo a imprensa não terá condições de atender a demanda principalmente de torcedores que virão de todo o mundo. Em relação a abertura e final da Copa é fato que Rio de Janeiro e São Paulo estaria a frente das outras capitais por toda a infra-estrutura que possui.

Por Juciene Gomes Dias Macêdo
em 29 de Agosto de 2011 às 15:07.

Para os Brasileiros a copa no Brasi sera muito importante para o país, uma vez que trará benefícios para o pais, taís como a oportunidade de emprego para várias pessoas, portanto até agora os projetos não saiu do papel, os estádios ate agora sem construir será que vai sair mesmo o é só conversa.

Por Simildes Soares e Souza
em 29 de Agosto de 2011 às 19:18.

     A copa do Mundo de 2014 será um evento Mundial, onde tudo se direciona pra este evento esportivo mais importante do planeta! Com isso o nosso país ganhará muito em todos os setores, seja ele financeiro e turístico.  Vejo que o nosso Estado terá plena condiçoes de sediar principalmente a abertura da Copa.Vamos torcer para que tudo de certo, e que nós  Brasileiros saibamos torcer e receber os visitantes com conforto e segurança.

Por Wallace Silva de Souza
em 29 de Agosto de 2011 às 20:00.

A copa de 2014 no nosso pais será de grande valia para nós profissionais da Educação Fisica, não somente nas datas dos jogos mas após a copa, pois teremos em nosso pais grandes estruturas que poderão ser utilizadas com projetos sociais e integração de individuos de varias idades. Sem contar que os investimentos nao serão somente nas 12 cidades sedes,mas também nas cidades proximas onde poderam servir de hospedagem e locais de trinos de varias equipes.

Por Alex Brazões de Souza
em 29 de Agosto de 2011 às 20:41.

acredito que essa copa de 2014 será relevante parea o país , pois envolve capital"dinheiro" mesmo com a fortuna que o governo esta gastando com a copa revormando estadios o retorno sera bem maior pois como  os paises lá fora desrepeitam o brasil pois ser um país de violencia, cabe agora aos brasileiros se comportarem mediante a copa.

Por Simildes Soares e Souza
em 29 de Agosto de 2011 às 20:41.

Vamos torcer pra que tudo dê certo neste evento grandioso, onde o mundo todo para pra assistir o espetáculo que é o futebol de campo, e que os melhores jogadores se destacam com seus malabáres e fintas . O Brasil vai brilhar diante de tantos olofotes ,e principalmente o espetáculo futebol que iremos apresentar.

Por Alex Brazões de Souza
em 29 de Agosto de 2011 às 20:46.

o brasil por ser um pais de terceiro mundo os outros paise menosprezam os brasileiros por isso, mas os brasileiros por serem fanáticos por futebol tem que demonstrar educação e respeito  na copa pois dizem que o brasil é o país do futebol famos fazer jus a fama sermos bem recepcionadores dos gringos pois assim eles passaram lá fora uma boa impres~]ao dos brasileiros.

Por Wallace Silva de Souza
em 30 de Agosto de 2011 às 07:14.

Os nossos governantes deveriam nao so investir nos estadios, mas investir no social tambem. Imaginem a Copa do Mundo no Brasil, mas cheio de mendigos nas ruas, crianças pedindo esmolas nas portas dos estadios e quantas ocorrencias nao teriam de furtos....Neste ponto que o governo deveria investir!!!

Por Marli Moreira da Silva
em 30 de Agosto de 2011 às 10:18.

A copa de 2014 vai ser uma grande oportunidade para o Brasil, mas os organizadores vão ter que acelerar para conseguir terminar essas obras, pois o tempo e muito curto, investir muito na segurança dos turistas para não fazer feio diante dos outros Países, o Brasil tem capacidade de sediar esta copa, as pessoas tem que ser mais otimistas e acreditar no Pais, porque tem Países piores que o Brasil que conseguiu, porque não o Brasil, ele não e pior que muitos por ai, basta acreditar e correr atrás de uma boa organização, concerteza essa copa vai trazer bons frutos para todos nos.

Por Marli Moreira da Silva
em 30 de Agosto de 2011 às 10:19.

Todos os preparativos e andamentos das obras deveriam ter uma forma que todos os cidadãos pudessem acompanhar em cada etapa dos serviços previstos e realmente executados, para que não desviassem o dinheiro investido nesse evento.

Por Sabriny de Oliveira Silva
em 30 de Agosto de 2011 às 11:23.

Concordo com o comentário acima, mas dificilmente conseguiremos estar interagidos aos reais investimentos que ocorrerão para a preparação do evento. Seremos informados pela mídia através dos meios de comunicação, mas nem tudo será exposto à população, que por sua vez deverá estar atenta aos acontecimentos advindos. 

Por Flavileia da Silva Cruz
em 30 de Agosto de 2011 às 12:41.

Realmente as poucas informações que transcorrem são transmitidas pela mídia e quando o assunto é dinheiro, investimentos é algo que meche com o psicológico de muitas pessoas, onde infelizmente volta e meia estamos refletindo o quanto tais investimentos altíssimos há uma grande possibilidade para que ocorra desvio de dinheiro público pois conhecemos e percebemos o quanto vivemos em um país típicamente capitalista.

Por Flavileia da Silva Cruz
em 30 de Agosto de 2011 às 12:54.

Por outro lado,  devemos reconhecer que investir na copa de 2014 é algo que trará muitos beneficios tanto no que se diz respeito ao retorno do que foi investido, e o quanto  este evento muito bonito pois o futebol ganhou um espaço enorme fazendo parte da nossa cultura, mas, percebemos que a organização, o planejamento são ferramentas fundamentais para o sucesso deste evento afinal queremos que as pessoas se sintam satisfeitas e possam averiguar que o nosso país esta preparado para recebe-los.

Por Daniel Ferreira Botelho
em 30 de Agosto de 2011 às 15:06.

Gostaria de deixar este link para quem quiser visualizar melhor os projetos dos estádios da copa

http://www.copa2014.org.br/andamento-obras/

As fotos são deslumbrantes, os projetos grandiosos, enfim, tudo muito belo, porém a que custo? Todos nós sabemos que algumas dessas maravilhas da engenharia serão nada mais que elefantes brancos e que o dinheiro investido nesta infraestrutura monumental poderia ser muito bem investido em outras áreas. Jamais vou dizer que um evento deste para o Brasil seria ruim, porém nos temos um problema de corrupção tamanha que fará com que este evento maravilhoso se torne um caixa 2 para politicos inescrupulosos. O país ainda sofre com problemas básicos de transporte, saúde, saneamento básico, e, se dispõe a gastar uma fortuna em um evento que somente a "nata" da sociedade vai ter o prazer de desfrutar, isso inclui o publico "gringo". Fundamento minhas palavras com uma entrevista do ex jogador Sócrates concedeu ao Paraná Online, cujo link segue abaixo

Paraná Online - Será que o Brasil não vai dar fiasco ao promover a Copa do Mundo de 2014?

Sócrates - Eu tenho medo de passar vergonha. Cito um exemplo. Passei o carnaval no Rio. Cheguei a ficar três horas esperando para conseguir um táxi. Imagine na Copa como vai ser. Ainda assim, o Mundial será disputado em várias cidades. Pior ainda será na Olimpíada, realizada apenas no Rio de Janeiro.

http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/446020/?noticia=SOCRATES+BRASIL+VAI+PASSAR+VERGONHA+NA+COPA+2014

Ou seja, este evento que será aproveitado por uma minoria, poderá sim trazer beneficios sem duvida algum para a população, porém com um custo n vezes maior do que se deveria ser feito.

Na minha humilde opinião, o custo do progresso será bem alto para o bolso do trabalhador brasileiro.

Por Wallace Silva de Souza
em 30 de Agosto de 2011 às 15:13.

Dilma afirma que os estadios ficaram prontos até 2012.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/08/dilma-diz-que-9-estadios-da-copa-ficam-prontos-ate-dezembro-de-2012.html

Mas será que para sediar a copa é necessario só estadio..... e o restante. Os nossos governantes estão preocupando so com os estadios e as mudanças de infraestrutura, e como fica o lado social ou será que a Copa de 2012 sefrá como na Africa onde a maioria dos pobres so tinham condiçoes de assistir somente os treinos, é melhor fazer uma boa  troca, ou fazem a feira ou assistem um jogo!!!

Por Sávio Teixeira Caires
em 30 de Agosto de 2011 às 15:22.

Bom toda produção de um evento grandioso leva um custo alto, não tiro sua razão caro colega, mas pensando fora de uma otica negativa vejo aspectos possitivos para as cidades que vão sediar e para a nossa profissão e das demais, pois com contrução de estagios gera empregos mesmo que temporarios ou fixos o brasileiro tem a oportunidade de trabalhar na obra, nos jogos, fora dos estadios, nos hoteis, nos aeroportos, rodoviarias e estações de trem e metro, entre outros lugares. Creio que o país vai se alavancar muito em suas areas de turismo, segurança, transporte, saúde que melhora um ponto importânte a economia do país, mesmo que um ponto nas seja desemvolvido como a area da educação temos estes outros pontos que seram de suma utilidade para nós.

Por Daniel Ferreira Botelho
em 30 de Agosto de 2011 às 15:22.

Como disse meu colega Wallace, e o restante? Concordo plenamente com sua fala, como disse anteriormente, o Brasil tem problemas básicos em várias áreas. Pobre no Brasil vai ver jogo em casa, essa é a realidade. Poucos brasileiros que possuem condições financeiras verão os jogos, irão aos treinos, verão a copa de perto, e, com dificuldade posso afirmar, por que se os problemas de transporte não forem resolvidos, o caos será instalado. Dilma afirma que ficarão prontos até 2012, e eu acredito, afinal de contas um evento como este irá garantir milhões de votos para uma possivel reeleição, então é de total interesse do governo, já que o próprio brasileiro vai lembrar mais deste acontecimento do que dos problemas de saúde publica, transporte, saneamento na hora da votação. Ao menos vou torcer pro Brasil ir muito bem durante o campeonato, pois é o que resta de bom.

Por Jozinete da Silva Oliveira
em 30 de Agosto de 2011 às 15:40.

Por Thiago Fernandes da Silva
em 30 de Agosto de 2011 às 16:02.

Posso concordando com a fala do meu caro colega citada anteriormente no debate, que a Copa do Mundo no Brasil é voltada diretamente para o ganho de dinheiro em milhões com investimentos com a mesma de forma em que o dinheiro citado vai principalmente para as grandes empresas patrocinadoras desse evento e para a mídia e outra parte para o exterior, sendo assim o capital investido neste evento não ficaria nesse país para ajudar nas despesas com a saúde, saneamento básico e educação etc. e o mesmo poderia até ser utilizado para erradicar uma parte da pobreza nessa terra.

Por Arenilton Ferreira de Almeida
em 30 de Agosto de 2011 às 16:11.

Pois bem esse é um tipo de diferença que sempre ira acontecer em nosso pais,pois a desigualdade que nos serca esta irraizada em nossa cultura, com isso os menos favorecidos como sempre acontece eles novamente ficarão de fora de eventos como esse,e qual as opções ques eles tem, ficar em casa para assistir os mais favorecidos pela telona se divertirem,mas fazer o que e isso ai vamos ver a copa acontecer e o pais,se desenvolver em partes e a população mais pobre se lascar do outro lado.

Por Kesley Rocha Chácara
em 30 de Agosto de 2011 às 16:28.

Por Kesley Rocha Chácara
em 30 de Agosto de 2011 às 16:29.

Por Kesley Rocha Chácara
em 30 de Agosto de 2011 às 16:34.

A realização da Copa do Mundo 2014 é na verdade um grande investimento em infraestrutura e desenvolvimento interno, mas por outro lado o evento trará grandes gastos públicos que poderiam ser investidos na saúde e educação, mas a oportunidade dada a ex detentos para trabalhar nas obras como medida de ressocialização, a melhoria da segurança o crescimento do turismo e o crescimento da demanda jurídica nos faz pensar melhor nesta oportunidade. As cidades que vão sediar a copa, as obras estão em andamento, mas 3 capitais do Nordeste Recife, Fortaleza e Natal estão com as obras paradas. Existe grande preocupação da população na aplicação dos recursos. Diante de tanta polêmica de benefícios o que precisamos nos preocupar mesmo é em colaborar e fiscalizar na aplicação de tanto recurso para que a obra conclua em tempo hábil.

Por Weliton Gomes Neres
em 30 de Agosto de 2011 às 20:49.

Com certeza devem-se investir em recursos públicos, mas não podemos deixar de apoiar e esperar o que de melhor a copa pode trazer para o nosso pais, esperamos primeiro o título mundial que deixará o brasileiro mais feliz pela adoração do esporte, que a cultura de outros países cheguem a somar para a nossa cultura, recursos financeiros em vendas de produtos da copa, cração de empregos temporários que podem se efetivar. Então tem tudo pra dar certo.

Por Weliton Gomes Neres
em 30 de Agosto de 2011 às 20:49.

Com certeza devem-se investir em recursos públicos, mas não podemos deixar de apoiar e esperar o que de melhor a copa pode trazer para o nosso pais, esperamos primeiro o título mundial que deixará o brasileiro mais feliz pela adoração do esporte, que a cultura de outros países cheguem a somar para a nossa cultura, recursos financeiros em vendas de produtos da copa, cração de empregos temporários que podem se efetivar. Então tem tudo pra dar certo.

Por Flávia Rodrigues de Macedo
em 30 de Agosto de 2011 às 20:52.

acretdito ser um  grande passo  para o  Brasil a copa de 2014, mas todo esse dinheiro gasto  para a construção desses estadios é um absurdo comparado com os gastos feios pela educação é como se   fosse mais importante a construção  de estadios com uma infra-esrtrutura  enorme que talvez   depois nem sejam  tao   utilizados do que criar verdadeiras mentes para u m fu turo melhor.

Por Thiago Machado Chaves
em 30 de Agosto de 2011 às 21:04.

Fica evidente que quando o país quer fazer algo, faz. Concordo com a colega Flávia, mas como o mundo gira em torno do capitalismo, o retorno deste investimento é que está em jogo. Quero ver, quando algum turista tiver alguma complicação de saúde, para onde irão levá-lo, se estiver consciente ele poderá pagar, mas se for um caso que estiver inconsciente... Acho que além da infraestrutura em estádios, aeroportos, a FIFA deveria cobrar do país sede melhores condições em outros campos como por exemplo os atendimentos hospitalares.

Por Lucas Souza Salgado
em 30 de Agosto de 2011 às 21:06.

será um mega evento, estamos  super ansiosos com o mesmo, pois as expectativas de emprego são muitas, tanto na area do esporte quanto no comercio.a atração será depois da copa...

Por Thiago Ferreira Sarmento
em 30 de Agosto de 2011 às 21:09.

A copa no Brasil vai gerar muitos e muitos empregos para a populção e mostrar a belezadecadacidade sede da copa e concerteza haverá melhoras também na parte do comércio.  

Por Thiago Ferreira Sarmento
em 30 de Agosto de 2011 às 21:10.

Os investimentos devem ser e muitos pois o Brasil precisa disso para mostrar porque conseguiu trazer a copa para cá.

Por Georgea Gabriane Ribeiro Pereira
em 30 de Agosto de 2011 às 22:28.

Concodo que o Brasil deve investir, para concluir os projetos que fez do nosso país sede da copa de 2014, mas isso não justifica os valores absurdos que estão sendo gastos. È imprtante. avaliar, indentificar e resolver o que é prioridade,pois só assim teremos condições de mostrar as belezas do nosso país e dá o suporte necessário a todos que virão a este evento.

Por Frederico Goecking de Deus
em 30 de Agosto de 2011 às 23:24.

Vejo o futebol com a coisa mais importante desimportante que existe no Brasil, vendo essa situação dos estadios ainda não etarem prontos, acredito que isso se da, de que o Brasil tem outras necessidades, e construindo esses estadios, liberando essa verba, esses fatores serão questionados pela propria população. Mas de uma coisa tenham certeza, os estadios vão sair!!!!!

Por Solange Ramos Burmann
em 30 de Agosto de 2011 às 23:28.

Concordo com você, que o Brasil deve investir,para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014 , vários problemas terão que ser resolvidos. Além da reforma de vários Estádios há também a construção de outros , tais como : Em São Paulo , Brasília, Pernambuco e talvez no Rio Grande do Norte. Além dos Estágios existem outros problemas sérios á serem resolvidos tais como: A ampliação e modernização dos Aeroportos em várias Cidades , Sedes , e em especial a infraestrutura viária para o transporte dos torcedores aos Estádios . Portanto vamos trabalhar Brasil.

Por Weliton Gomes Neres
em 30 de Agosto de 2011 às 23:29.

Nosso país tem crescido, sabemos de muita coisa errada em nossa política, mas temos que acreditar e torcer pra que tudo dê certo e que o país possa crescer mais ainda com a copa 2014.

Por Jane Rodrigues Figueiredo
em 30 de Agosto de 2011 às 23:31.

As espectativas são grandes, mas tem muito quer ser feito.   O investimento que está sendo feito para a realização das obras para a Copa em 2014 é muito alto. Sendo assim não podemos fazer um evento feio, pois estaremos jogando dinheiro e nossa reputação fora. Espero que consigam concluir as obras dentro do prazo e que dêem o máximo de conforto e segurança para os visitantes.

Segurança é algo que me assusta um pouco quando diz respeito ao nosso país, pois essa semana mesmo no jogo do Vasco x Flamengo, a torcida flameguista desejou a morte do Ricardo (técnico do vasco), ao passar mal dentro de campo. Então como vamos dar segunrança aos visitantes sendo que os torcedores brasileiros não respeitam seus adversários?

Por Fábio Procópio Soares Bento
em 30 de Agosto de 2011 às 23:56.

Na copa com ceterza vai dar certo, tudo da sempre certo no final, o que num da certo, são os Hospitais que estão sem recursos e a educação que nunca melhora!!

Por Daniel Ferreira Botelho
em 31 de Agosto de 2011 às 10:09.

FATO!

Por Rafaella de Sousa Franco
em 21 de Outubro de 2011 às 20:48.

Por Dayane Moreno da Silva
em 22 de Outubro de 2011 às 10:57.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.