Caros,

Essa Comunidade não pegou.
A dúvida é: não pegou porque? Somos, hoje, 254 pessoas inscritas. Não temos nada a falar? O assunto não é interessante? Não é importante?

Será possível aproveitar melhor esse espaço? Como podemos dar utilidade para isso aqui?

Pensei em uma nova tentativa...
Organizando a Comunidade em Temas mais abrangentes (Cidades Sedes?) e acompanhando de perto o que acontece em cada cidade.
Um Observatório da Copa.
Funciona?

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Conseguimos acompanhar de perto o que acontece nessas cidades? É interessante?

Sugestões?
Abs

Comentários

Por Artur Melo
em 15 de Fevereiro de 2011 às 16:20.

Alexandre,

O grupo tem tema interessante, porém, penso que está no mesmo ritmo das obras da Copa2014. Ainda muito lentas.

Há excessão de alguns Estádios que estão em dia com os cronogramas de obras, o que vemos é uma monumental vagarosidade nas outras obras necessárias.

Quer um exemplo? AEROPORTOS!!! É ridículo pensar em sediar a Copa2014: no Rio, o terminal 01 é uma sauna; SP, os dois aeroportos são mais cheios que a Rodoviária; Brasília, o aeroporto é acanhado e tem fila até para ir ao banheiro; Porto Alegre o aeroporto é uma bagunça ; No Nordeste, é melhor nem comentar. . .  Ou seja, com o volume de passageiros normal já está muito ruim. Com o incremento de passageiros que a Copa gerará (e a Olimpíada2016. . .) os Aeroportos serão um gargalo!!!

Mobilidade Urbana, nas cidades sede. . . Também nada começou de concreto a ser realizado!!!

Então, o Grupo está, como tudo que envolve a Copa2014. . . Lento!

Sdçs.

ARTUR MELO

Por Alexandre Moreno Castellani
em 15 de Fevereiro de 2011 às 16:49.

Pois é... como dar uma agitada nisso aqui?

Uma mensagem que chegou no e-mail administrativo do CEV (caramba pessoal... na primeira linha desse e-mail tem a orgientação para não responder o mesmo!) dizia que um dos problemas era a ausencia de informação. O pouco que se sabe, é por intermedio da imprensa. E o que se saber por intermedio da imprensa... não vale muito.

Sinto falta de saber o que aconte (ou não acontece) em Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador... O pouco que leio é sobre Rio de São Paulo. E o que leio sobre São Paulo, as vezes, não tem pé nem cabeça.

Não conseguimos compartilhar as informações de nossas cidades?

Imagino que temos entre os 500 e tantos cevnautas dessa comunidade, temos pelo menos um representante de cada cidade, não? 

Não é possivel cada representante divulgar, sempre que possível, o que sai na mídia local? O que vê no caminho casa/trabalho?

É um caminho? Tem valor pra vocês?

Por Luiz Gustavo Nicácio
em 15 de Fevereiro de 2011 às 20:37.

Saudações Alexandre e Artur,

acredito que as discussões ainda não tenham ganhado corpo num âmbito nacional. Regionalmente acredito que os grupos de pesquisa das universidades, além de outros interessados estão atentos. Mas de estar atento, a desempenhar um papel de intervenção (seja ele de acompanhamento, cobrança fundamentada ou outro foco) há um grande abismo.

As mudanças nos orçamentos previstos (obviamente aumentando) já começam a aparecer. Mais que discutir e estar atentos ao que acontece no processo, devemos nos organizar neste sentido. No Rio teve início uma mobilização para criação da Associação Naciona dos Torcedores (ANT) que vem abarcando núcleos por todo o país, talvez sejam estes núcleos, um caminho possível para se começar algo nesse sentido, ainda que não sejam somente os torcedores os interessados nesse processo e em seus resultados.

Vamos pensando, discutindo... e mais que isso buscar intervir... 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.