Comentários

Por Rodney Rodrigo de Souza
em 4 de Junho de 2014 às 19:11.

Não tem como nem falar que as maiorias dos estádios da copa do mundo ficaram magníficos, exemplificando-se pelo estádio das dunas em natal como mostra a imagem, ele realmente ficou perfeito, mais seria estranho se não ficasse, pois foi gasto muito dinheiro publico nessa copa com esses estádios, como por exemplo esse estádio das dunas gastou em torno de 300 milhões, um preço ate compreensível se olharmos o gasto com o estádio cidade da copa no recife que gastou aproximadamente 1,6 bilhão, mais do que 5 vezes o valor do estádio das dunas, é muito dinheiro gasto com a copa do mundo, ao todo com todos os estádios o Brasil gastou em torno de 8 bilhões, muita grana que poderiam ter gasto melhor ela. O governo diz que gastou muito dinheiro na educação e saúde esse ano, mais mesmo assim não se viram muito diferença do investimento desse dinheiro que eles falaram que gastaram, pois a meu ver a saúde e educação ainda continuam em segundo plano, pois parece que esse ano de 2014 no Brasil o mais importante e a copa e não a saúde e educação.

Por Gretilaine Nunes Peris de Oliveira
em 10 de Junho de 2014 às 18:25.

   O que penso é se esta copa não acontecesse, o dinheiro que foi investido nestas infraestruturas Brasil afora seria utilizado em recursos públicos para benefícios da população? Claro que não. A situação continuaria a mesma de sempre. O que deixa o cidadão revoltado é não entender como é possível ter tanto dinheiro pra copa, e em condições normais não fazerem nada pela saúde pública por exemplo. Tudo bem sabemos que o número de turistas presentes aqui trará algum lucro, mas acredito que estes não chegarão aos pés dos investimentos feitos.

Por Mateus Augusto de Oliveira Machado
em 26 de Junho de 2014 às 10:27.

Este legado sobre a Copa apresenta várias opiniões e vários lados da história, o fato da Copa estar sendo chamada de "A Copa da Copas" só se aplica as exibições das seleções nos gramado, fora dos campos ainda sim continua a mesma coisa, falta saúde, falta saneamento básico, falta segurança, falta muita coisa, o espetaculo Copa do Mundo, se aplica apenas a algumas cidades do país, mesmo nelas ainda ocorre várias irregularidades, porém mesmo com Copa ou sem Copa ainda sim continuaria a mesma coisa, pelo fato de que todo o investimento feito , todo o capital disponibilizado para a Copa, jamais chegaria aos cofres brasileiros para investimento em educação, saúde, saneamento e segurança no país.

Por Thamires Pereira Matos
em 14 de Julho de 2014 às 22:39.

Em minha opinião foi desnecessária a construção de tantos estádios e tão caros. O Brasil foi um dos países que mais gastou dinheiro público para a construção dessas superestruturas deixando de lado um pouco infraestruturas que poderiam ser usadas posteriormente pela população das cidades sede e por turistas. O país estampa nesse período desigualdade social, alta da inflação, violência urbana, péssimo nível de educação, de corrupção dentre outros problemas, que deviam ser resolvidos ou minimizados, antes de sediar um mega evento como esse.

Por Adália Táci Pereira Mendes
em 15 de Julho de 2014 às 09:25.

Acredito que o maior legado que  esta copa nos deixou foi que o Brasil pode ser melhor ainda mais, que temos capacidade para isto.

Temos capacidades para fazer e organizar grandes eventos. O Brasil é um país rico, o povo brasileiro tem todo o direito ao lazer e a sua  grande paixão, o futebol.  Como já foi dito, o país é rico, tem dinheiro para construir hospitais e escolas. So não faz isso pelo mau gerenciamento do dinheiro publico que esta muito mais associado as prefeituras e ao estado.

E nos profissionais da Educação Física devemos lutar para que todos esportes tenham o mesmo valor dado ao futebol e estes sejam investidos em todos os âmbitos, principalmente nas escolas.

Por Adália Táci Pereira Mendes
em 15 de Julho de 2014 às 09:41.

Vejam esta materia pessoal.

95% dos turistas que vieram para a Copa querem voltar

,utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,95-dos-turistas-que-vieram-para-a-copa-querem-voltar,1528566

Por Nicole Leon Bordest
em 15 de Julho de 2014 às 11:41.

Os orçamentos dos megaeventos que serão realizados no Brasil, até 2016, superam os R$ 41 bilhões. Esse dinheiro foi utilizado para que a Copa das Confederações, o Mundial de 2014 e as Olimpíadas coloquem e reafirmem a posição do Brasil nos mapas esportivo, econômico e político mundiais, como foi divulgado em mídia e nas redes sociais.

Infelizmente, a má administração dos recursos reflete na realidade que permanece muitos brasileiros que também contribuiu para o “investimento” na Copa do Mundo à espera de um legado positivo para a própria sociedade. Ou seja: o dinheiro público usado poderia ser aplicado em áreas em que o Brasil é carente como, por exemplo, saúde, educação, segurança, moradia e tantas áreas de necessidade básicas para qualquer ser humano. Estes gastos elevados com um evento esportivo que dura poucos dias gera insatisfação em grande parcela da sociedade.

.....O Brasil nesta Copa de 2014, não foi o Brasil. Não passou nem perto da garra, do esforço, da criatividade, da inovação e da alegria do povo Brasileiro. Este time não representou muitos de nós. Não teve o rosto do nosso povo..... 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.