Caros,

Segue (link) do projeto Morumbi 2014, apresentado pela SP Tursimo.
Detalhado, conta com diagramas estruturais do estádio e de seu entorno, além de dados relativos a toda a infra-estrutura básica.

No mesmo documento, uma cópia de uma lei de 1968 e decreto municipal de 1969 que permite a ampliação da Praça Roberto Gomes Pedrosa, tornando legal a desapropriação dos imóveis ali presentes a custo da prefeitura. Com base nisso se sustenta o projeto de estacionamento público-privado a ser construído à frente do Morumbi.

http://imprensa.spturis.com/copa2014/o_estadio_do_morumbi_web.pdf (11 Megas)

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Comentários

Por Ilmar Esteves de Souza
em 11 de Julho de 2009 às 12:10.

De acordo com o projeto, como ficará o entorno do Morumbi? Vão despejar os ricaços?

Por Alexandre Moreno Castellani
em 11 de Julho de 2009 às 12:19.

Pelo projeto, os ricaços sobrevivem ao Morumbi. ;-)

A interferencia se dá na frente do Estádio, onde hoje temos uma rotatoria e um estacionamento (slide 93).
Não vi interferencia na Av. Jules Rimet. Nem na Giovanni Grounchi.

Por Ilmar Esteves de Souza
em 11 de Julho de 2009 às 12:42.

A FIFA sempre altera a voz na questão "estacionamento". No Morumbi, em seu entorno, só vejo mansões. (uma delas, bem proximo, muito bonita, bom gosto). Se fossem favelas ja teriam sido incendiadas...(por acidadente natural)

Acho que o Secretario da FIFA tem razoes ao criticar.

Por Alexandre Moreno Castellani
em 11 de Julho de 2009 às 12:50.

No projeto em questão, fala-se:

Estacionamento Interno
O Estádio possui dois estacionamentos internos: dentro do Perímetro Interno:

  • Um, ao longo da Rua Interna Laudo Natel, com capacidade para 130 vagas.
  • O edifício-garagem, de seis pavimentos, comportando 344 vagas. A sua cobertura está reservada para veículos técnicos dos meios de comunicação.

Estacionamento Externo
Quando da realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo (22/10/2006). A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo – implantou um eficiente fluxo de chegada e de saída dos 100.000 espectadores. Foram centenas de ônibus fretados alocados em locais determinados, milhares de automóveis estacionados em vários bolsões pré-selecionados.
Recentemente, em 20 e 21 de fevereiro/ 2006, no Estádio do Morumbi, realizou-se o show do grupo U 2, com a presença de 73.000 pessoas. A CET implantou também um plano, com muita competência, adotando a seguinte estratégia:

  • 200 ônibus estacionados na rua Eliseu de Almeida.
  • 4.000 veículos particulares parqueados nos estacionamentos de Estações de Metrô.
  • 5.000 veículos particulares estacionados nos bolsões de estacionamentos pré- selecionados, a 1.500 m do Estádio.
  • 6.000 veículos estacionados ao longo das ruas, entorno ao Estádio.

Para a Copa do Mundo 2014, estará concluída a Linha 4 do Metrô, com a estação Morumbi-Estádio a 1.200 m. do Estádio. Com isso, as Linhas de Metrô conectadas em rede, permitirão que a cidade tenha acesso ao Estádio por transporte de massa de qualidade. Além disso, um planejamento da CET, pré-selecionando bolsões de estacionamento próximos, os estacionamentos das estações de metrô e áreas destinadas a ônibus, permitirá que São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, tenha plenas condições de estacionamento. Também está projetado o jardim- edifício de estacionamento, fronteiriço ao Estádio, que se necessário, será objeto de encaminhamentos e negociações com a iniciativa privada.

Enfim, o assunto é tratado a partir do slide 80.
Vale a leitura.

Abs


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