O Movimento de Blogueiros Progressistas do RN receberá o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis na próxima sexta-feira, 28 de janeiro.

Nicolelis, recém-chegado ao twitter e cientista bastante engajado em causas sociais, falará sobre o tema Redes sociais, participação política e desenvolvimento da ciência.

O evento, que será mediado pelo jornalista Sérgio Vilar, começará às 20 horas, no auditório da livraria Siciliano, e conta com o apoio técnico da Qualitek Tecnologia e da GB Tecnologia e Informática.

Para debater com Nicolelis, o professor José Luiz Goldfarb, da PUC-SP, também participará do evento através de videoconferência pela Internet.

Além disso, todo seminário, que terá duração de duas horas, será transmitido via twitcam, através do perfil @blogprogRN.

Apenas 50 pessoas poderão acompanhar o evento dentro do auditório.

Miguel Nicolelis é médico com doutorado em Ciências (Fisiologia Geral) pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor titular do Departamento de Neurobiologia e Co-Diretor do Centro de Neuroengenharia da Duke University (EUA), professor do Instituto Cérebro e Mente da Escola Politécnica Federal de Lausanne (Suíça) e Diretor Científico do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

Nicolelis é considerado um dos maiores pesquisadores do planeta na área de neurociências e, por diversas vezes, lembrado para o Prêmio Nobel. Ele lidera pesquisas que podem, por exemplo, representar avanços históricos no tratamento do Mal de Parkinson.

Serviço

Redes sociais, participação política e desenvolvimento da ciênciacom prof. Miguel Nicolelis. Participação do prof. José Luiz Goldfarb e mediação do jornalista Sérgio Vilar.

Data: 28/01/2011

Local: Auditório da Livraria Siciliano (Midway Mall, em Natal/RN) Horário: 20horas

Inscrição: encerradas. Quem quiser acompanhar será por por twitcam através do perfil @blogprogRN.


http://www.nominuto.com/blog/blog-do-diogenes/blogueiros-progressistas-recebem-miguel-nicolelis-na-siciliano/21587/

http://www.baraodeitarare.org.br/  

Comentários

Por Gracilene Maria Daniel de Souza
em 31 de Janeiro de 2011 às 23:38.

Obrigada Katia pela informação.

Entrei no dia e tentei assistir. Tive um probleminha com esse site do blogprogrn. O meu antivirus foi desativado no processador que processa as atualizações de proteção. Desinstalei e instalei novamente... dois dias depois entrei para assistir a gravação, aconteceu o mesmo problema. Deu para assistir até 35 min. A fala dele deu para assistir inteira, na hora das perguntas fiquei sem proteção. Enfim, quero participar para você que participei do I Encontro de Neurociencias e Educação realizado aqui na USP dia 26/01. Estou esperando o material das palestras que prometeram enviar para socializar com você. Muito interessante... falaram muito da introdução nas escolas da rede pública a Neuroeducação. Algumas escolas de SP já estão com esse trabalho. Neurociências e a formação de cientistas. O trabalho que Miguel Nicolelis já vem fazendo no RN. Também das Estações Ciências...

Ainda estou por aqui...


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.